Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc Dando Pau No Hd


k1ll3r

Posts recomendados

Você errou ao colocar o seu FSB alto, e não olhar qual foi a frequência que o seu PCI adotou. Baixe e instale o sandra 2004, e olhe a frequência que está indo pro seu PCI em overclock.

A mesma frequência que vai pro PCI, vai pro HD, e o padrão são 33Mhz. Acima de 38 já é perigoso. Olhe isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso q aconteceu e "normal", qr dizer, quando você aumenta muito a freqüência pci e como uma LOTERIA, tanto pode pifar tudo quanto pode não acontecer nada, a curto prazo.

para segurar a freqüência PCI e necessario uma placa-mãe com PCI LOCK. onde tu trava a freqüência PCI.

na bios tu também pode ver as freqüências eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que aconteceu foi normal, mas não significa que você vai continuar a fazer este overclock aí né :P ???

Monitorar no sandra é mais fácil, pode ser em outros programas, mas no momento eu não sei te indicar outros.

não tem como segurar esta frequência. Apenas se sua Placa mãe possuise o recurso chamado PCI-LOCK, que não é seu caso. Se você conseguir colocar o seu FSB em 133, a frequência do seu PCI se estabilizará em 33Mhz, podendo fazer assim seu overclock seguramente.

Na Sua placa-mãe tem como alterar as frequências, só não sei se tem como alterar o multiplicador.. Mas mesmo assim, tente aumentar o seu Vcore em 0.5 para estabilizar seu overclock. EXEMPLO:

Se seu Vcore estiver em 1.6, coloque 1.65.

Se estiver em 1.7, coloque em 1.75.

Se tiver em 1.65, coloque em 1.7... Sacou?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já coloquei 127 no fsb do meu duron antigo...

faz assin: Pegue seu processador na mão, procure por um escrito que se chama L1. Pegue uma lapiseira Nº 0.5, e una todas estas pontes com o grafite unindo a da frente com a de trás. Cuidado para não esbarrar o grafote na ponte do lado.

Depois disso, coloque seu multiplicador em 10, e seu FSB em 133. Se der certo, depois tente multiplicador 11, e FSB 133...

PS: se não tiver como mexer no multiplicador, (ele pode estar travado, e você pode não querer usar o grafite...) tente colocar o fsb em 133 mesmo assim. O SEU PCI vai funcionar na freqüência nominal, ou seja, a 33Mhz.

Ajudei?!?

Postado Originalmente por GLABRO

Na Sua placa-mãe tem como alterar as frequências, só não sei se tem como alterar o multiplicador.. Mas mesmo assim, tente aumentar o seu Vcore em 0.5 para estabilizar seu overclock. EXEMPLO:

Se seu Vcore estiver em 1.6, coloque 1.65.

Se estiver em 1.7, coloque em 1.75.

Se tiver em 1.65, coloque em 1.7... Sacou?!?!

Mensagem editada por GLABRO em 16 dez 2003, 21:59.

não se esqueça de fazer este mod no seu Vcore ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por k1ll3r@16 dez 2003, 21:20

Pessoal  Coloquei um duron com FSB a 125 e deu pau no HD, erro na particao. Perdi tudo e não é a primeira vez.. isso é normal?

Onde foi que eu errei

duron 1.2

placa-mãe da assinatura.

Abraços

Sua placa-mãe com FSB de 100 até 132 usa o divisor PCI 3, FSB de 133 até 165 usa o divisor PCI 4, e de FSB 166 em diante usa o divisor PCI 5, como seu FSB estava em 125 fazemos a conta para saber quanto estava seu PCI :

125 / 3 = 41.66Mhz

Esta explicado por que seu HD foi pras cucuias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@17 dez 2003, 16:18

Sua placa-mãe com FSB de 100 até 132 usa o divisor PCI 3, FSB de 133 até 165 usa o divisor PCI 4, e de FSB 166 em diante usa o divisor PCI 5, como seu FSB estava em 125 fazemos a conta para saber quanto estava seu PCI  :

125 / 3 = 41.66Mhz

Esta explicado por que seu HD foi pras cucuias

Isso aí. Como o Marcelo disse agora, e eu disse depois, use FSB 133. Tente aí.. se não der certo, o máximo que ode acontecer é não dar certo mesmo!... porque queimar não queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...