Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fritando Um Ovo!


galhiego

Posts recomendados

este processador ta me deixando com a pulga atras da orelha!

eu queria saber se é normal ele trabalhar acima de 60º tendo vezes que chegou ate a 88º travando tudo!

eu estava usando um cooler que funcionava beleza num celeron 550! mas com este cooler o processador no meio de um jogo chego a 88º ou mais, porque esse valor eu peguei apos ele ter reiniciado por superaquecimento!

fui atras de um cooler mais potente! a fan do que comprei gira a 6400 rpm e o dissipador deste é enorme, chegando a quase não caber no espaço que tem, vendedor me disse que este cooler é capaz de manter um processador a uns 37º... so que neste processador ele fica acima de 50 somente no modo do setup, se se usar muito o processador passa de 60º!!! e ambos os cooler que coloquei nele foi uzado pasta termica! com este cooler ele so da umas travadas ( por aqucimento) de vez em quando, coisa de alguns segundos e volta! com o outro que eu uzava antes precisava ficar com o gabinete aberto e um ventilador do lado! B) e mesmo assim ainda dava umas travadas!

então eu gostaria de saber se é normal este processador (amd k6II 533) trabalhar estão quente ou provavelmente ele esta para abrir o bico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro não ta nada normal a sua situação. Para você ter uma ideia. Tenho um athlon XP 2400+ e a temperatura dele chega no máximo a 57 graus. Com gabinete fechado mas com coolers internos para gabinete. Ta me parecendo que seu processador ta com problemas mesmo. Achei engraçado o título de seu tópico. "Fritando um ovo"

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique a tensão dele e diminua gradativamente a velocidade do clock, pode ser que ele seja falsificado e na verdade ele seja um 450 coisa e tal.

primeiro diminua para 500 e monitore os resultados. pelo que sei desse processador, e já trabalhei muito com ele, o normal dele está entre 48 e 58 graus mas ele pode trabalhar bem até uns 65.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu já deixei este processador trabalhando com o gabinete sem a tampa!! por tanto tinha ar frio para ele, pois o ar quente não ficava dentro do gabinete!! e ele continuow esquentando!!

a tensão dele estava em 2.3 eu diminui para 2.2... mesmo assim ele ainda travou.

um cooler melhor seria inviavel!!! e mesmo porque estes processadores não precisam de tanto cooler assim!!! este cooler que ta nele eu paguei R$ 30...

a freqüência dele quando eu ponho para autodetectar!! tipo tem user define e automatico. no automatico detecta 550 mhz!!! o 533 eu coloquei por engano.. tinha me confundido com o celeron que eu tenho no outro pc! e este nunca vi chegar a 60º!!!

este com certeza esquenta mais q 65º!!! bom eu vou tentar, fazer realmente os testes de abaixar um pouco a freqüência!! afinal a diferença de 500 para 550 não é muita! e se considerar que pode fazer ele diminuir a temperatura e parar menos para esfriar então pode ate ser que fique mais rápido!!! vou tentar fazer isto, ai posto os resultados depois!!!

ah e vou ve a freqüência que ta marcada no processador mesmo para ver se é realmente 550!!!

beleza!! ai valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha meu K6-2 500@550, eu deixei o Vcore dele em 2.0, e ele rodava oerfeito a 40º. Tem algum problema aí amigão.

Faz o seguinte: Entra de novo no seu setup, defina o Vcore em 2.0, deixe seu pc como 550 mesmo. Desligue tudo, abra o gabinete, retireo cooler de cima do processador.

Limpe toda a paste térmica que tiver sobre o cooler e sobre o processador.

Reaplique uma pequena camada de pasta térmica, e passe um pouco naquele "sulco" que tem nas bordas do processador também.

Depois, verifique se seu processador está trabalhando com a fonte suja. Caso sim, retire-a e limpe-a.

Depois que isso tudo estiver completo, reinicie o seu pc. Se ele não ligar, pode ser por causa que ele não esteja aceitando os 2.0 no Vcore. Para corrigir isso, resete a bios, e coloque no máximo 2.1 no Vcore.

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...