Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Cientistas criam marca dágua que promete funcionar

Recommended Posts

<font color='#000000'>Os cientistas da Universidade de Rochester e engenheiros da Xerox afirmam que finalmente descobriram uma marca d’água que funciona. A imagem pode sofrer qualquer tipo de alteração que a sua identificação não será modificada.

A tecnologia batizada de reversible data hiding aposta na forma como os pixels são organizados numa imagem. Cada ponto de uma imagem é organizado em um determinado algoritmo interpretado pelo programa de imagem do computador. É aí que a novidade entra: os engenheiros afirmam que encontraram uma forma de alterar a dita equação sem mudar a forma da figura e reconhecer possíveis modificações no arquivo.

Como a marca d’água persiste seja qual for a transformação no arquivo, a tecnologia promete até mesmo apontar o que foi mudado na figura. O algoritmo criado vale pela imagem como um todo, se faltar ou mudar algo na tela, a equação apontará o elemento estranho.

São cálculos e cálculos matemáticos que prometem resolver a questão dos direitos autorais em fotografias digitais. Segundo os cientistas universitários, a tecnologia promete também ser um porta-dados confidenciais. Existe a possibilidade da equação também guardar informações top secret.

Fonte: Terra informatica

http://www.terra.com.br/informatica/2002/10/28/010.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×