Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV7 1020us 17"


ruivoh

Posts recomendados

Fala galera beleza? Sou novo no Forum...

Comprei um DV7 1020... achei um bom custo beneficio pois uso ele agora como desknote... então a tela de 17" me serve mt bem...

Eu já estou pensando em fazer algumas "maldades" com ele... o que eu tenho em mente:

4gb OCZ com baixa latencia...

HD SSD 60gb OCZ...

E meu sonho de consumo.. um Core Quad QX9300!

Agora vem a pergunta: O chipset do note é o Intel Cantiga PM45... será que ele suporta o processador!? Esta é a minha maior dúvida, pois quanto ao resto tenho certeza q rola!

So para dizer.. o som deste note é excelente! Ele vem com um subwoofer posicionado em baixo dele... a tela é mt brilhante e o teclado é perfeito!

O unico pecado é n ter vga MxM... isso quebroouu!

Mas em compensação.. ele tem WiFi 811.12 Draft N! +D

Como ele n tem blutooth... comprei aquele mini adaptador que tem a base redonda.. fica bem discreto e é mt bom!

Bom! É isso... se alguem puder me ajudar ficarei MT agradecido!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tarefas pretende realizar pra gastar tanto com estes upgrades ae?

Pra aplicativos 3D e games não vai mudar nadica de nada. Se fosse você mantia ele assim e juntava grana pra um note mais forte daqui uns anos...

Será mesmo q n vou ver nenhuma mudança??

Acho q pelo menos o HD SSD irei colocar...

porque q tu acha q o Quad Core n vai fazer diferença?? A vga q é o gargalo aqui né!! =/

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai sentir diferença em processos, na velocidade pra abrir diversos programas, velocidade de para compactar e descompactar arquivos essas coisas. No HD flash, vai sentir diferença para entrar e sair de jogos, aplicativos, etc.

Agora a qualidade de imagem e vídeo e o 3D, é a placa de vídeo. Dae sim, ela é o gargalo, pode ter o melhor Core2Quad do mercado, 8GB ram, HD flash e tudo mais... que se botar lado a lado com um Celeron com 1GB e uma 9800GTS por exemplo, ele vai tomar surra forte em jogos e etc.

Fora que esses upgrades que você quer fazer são BEM carinhos, bem mesmo. Vale mais a pena você juntar, curtir tua máquina (que não é nada fraca) e mais pra frente comprar coisa nova, um com i7 e HD5xxx (ambos estão pra sair) hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai sentir diferença em processos, na velocidade pra abrir diversos programas, velocidade de para compactar e descompactar arquivos essas coisas. No HD flash, vai sentir diferença para entrar e sair de jogos, aplicativos, etc.

Agora a qualidade de imagem e vídeo e o 3D, é a placa de vídeo. Dae sim, ela é o gargalo, pode ter o melhor Core2Quad do mercado, 8GB ram, HD flash e tudo mais... que se botar lado a lado com um Celeron com 1GB e uma 9800GTS por exemplo, ele vai tomar surra forte em jogos e etc.

Fora que esses upgrades que você quer fazer são BEM carinhos, bem mesmo. Vale mais a pena você juntar, curtir tua máquina (que não é nada fraca) e mais pra frente comprar coisa nova, um com i7 e HD5xxx (ambos estão pra sair) hehehe.

é! Que vai uam graninha boa é verdade!! Mas acho q o SSD eu devo pegar de qualquer jeito... q dá para reaproveitar depois!

Tentei achar um outro note com uma VGA melhorzinha na faixa de preço do DV7 só q n achei nem a pau! àcima da 9600GT... os notes pulavam de 3K pra 4K facim facim... com o resto das configs até pior q o DV7... dai decidi pegar o DV7 mesmo....

Acho q o jeito é já ir juntando grana pro prox! hueaheuahuea!! e vender esse daki a uns 6 meses!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela máquina! Concordo em alguns pontos com o Hairton Neto mas em outros não...

Realmente pegar um quad core e HD SSD são investimentos altos com pouco retorno em relação ao seu hardware atual. Com certeza os Core i7 mobile estão pra sair mas com certeza virão muito, muito caros mesmo (pense em um Core i7 pra desktop que já é uma pequena fortuna).

Quanto a placa de vídeo, acho a 9600M GT muito acima da média dos notebooks e vai rodar todos os jogos atuais praticamente no máximo somente em resolução um pouco mais baixa que as PVs mais potentes.

O exemplo de um Celeron com uma 9800M GT foi bem forte ainda mais pelo gargalo que daria e quem seria o doido de comprar um notebook com uma placa de vídeo boa dessa com um processador ridículo desses!?

Infelizmente a realidade de notebooks no Brasil é de gastar muito para ter uma máquina top ou passar a vida toda comprando low/mid end por causa do custo.

Curta a máquina e veja se seria necessário este UP pois concordo com o Hairton que seria desperdício (pensando pelo lado custo x benefício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu tinha imaginado mesmo... o jeito vai ser fazer intercambio e voltar com um Asus *****oso mesmo! hUAEHuaehhaeUuEAH!! Oooo se fosse fácil assim! =D

Sempre tives PCs TOP's... só que agora com mulher... filha e casa.. acabou que fiquem sem o meu cantinho do PC... não tenho espaço para uma máquina.. dai decidi ir pros desknotes...

Por enquanto ele tá me servindo bem, só que eu esperava mais da VGA... sei lá... até a minha X1800XT rodava o DiRT no max e essa n roda... fiquei meio decepcionado!

Mas é isso... a parada é juntar uma grana mesmo e trocar o note mais pra frente!

Tava pensando em colocar um Turbo Memory.. mas as infos que encontrei foram todas escassas... vou acabar comprando pra testar... e ver qual é melhor... turbo memory ou ready boost...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai por mim, não gasta dinheiro em upgrades.

Junta grana e mais pra frente pega um com nvidia 9800GTX, ou HD4870, ou apelando mais ainda, GTX280M ou a nova HD5XXX que vai sair esse mês.

Te garanto que não vai mais ficar decepcionado com placa de vídeo hehehe. Elas vão ter mais que o dobro de desempenho da 9600GT.

Então relaxa, curte o note, e vai guardando $$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse sentido eu concordo plenamente!

Dependendo o upgrade não vale a pela! As vezes até mais memória é bom pois é barato! A questão é que sempre existirá a limitação da placa de vídeo!

Faz assim mesmo, junta a grana pra pegar outro melhor depois! Este "turbo memory ou ready boost" também não dá diferença significativa no desempenho. Acho que nem justifica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom! O ready boost n fez DIFERENÇA NENHUMa na minha config! uhaeuhuaehua!! Pelo menos eu n senti nada diferente...

Até hoje n abri o notebook pra ver se é MxM o bixim ou não... mas uma coisa eu tenho certeza... ele ESQUENTA COM FORÇA!!! Eu tava dando mole e usando ele em cima da cama... chegava à 70º fácil fácil!!

To MT satisfeito com o note... se tiver tempo nesse fds eu faço um pequeno review dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dos 3 upgrades que você citou pensar em fazer, o único que talvez valesse a pena prá mim seria o de HD, pois tu ganha em velocidade, talvez em consumo de energia, mas perderia uma baita capacidade de espaço.

Processador, tu já com um bom; só faria o up se estivesse precisando de muita força bruta para tarefas tipo, trabalhar pesado com edição de videos, imagens complexas, coisas do tipo.

Memória tu já tá com 4Gb e não faria diferença trocar por outro kit de 4 gigas; seria quase como trocar 6 por meia dúzia.

Se tu estivesse com um processador fraquinho ou pouca memória, te daria apoio, mas nesse caso, investir em processador e memória, considerando tua configuração atual, seria grana mal investida.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara tb tenho um Dv7 o not realmente é show so a placa de video q é +ou- mais ta bom o meu tem blutooth e blue-ray né !

Mais tb estava estudando a possibilidade de troca de not so q moro no japao então melhor mais mesmo assim num achei um q compensa pois queria com SLI ou com uma GTX280m pra jogos mais eu acho q melhor solucao compra um XBOX pra joga kkkkk!

Mais a dica de notes bons sao Clevoe Alienware q tem notes com placas de video legais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tb tenho um Dv7 o not realmente é show so a placa de video q é +ou- mais ta bom o meu tem blutooth e blue-ray né !

Mais tb estava estudando a possibilidade de troca de not so q moro no japao então melhor mais mesmo assim num achei um q compensa pois queria com SLI ou com uma GTX280m pra jogos mais eu acho q melhor solucao compra um XBOX pra joga kkkkk!

Mais a dica de notes bons sao Clevoe Alienware q tem notes com placas de video legais!!!!

Qual o modelo do seu DV7!? O meu tb tem Blu Ray... só n tem o blutooth built in... mas comprei aqueles adaptadores minusculos!

***** bixo! tu mora no japão vei!! dah pra pegar um note TOP awe por preço de banana! uhaeUHUeueahE!! Quem me deraaaaa!!

Se eu morasse nos states ou japão eu ia trampar só pra comprar meus gadgets velho! na moraL!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu SSD chegou!! Comprei um OCZ summit de 60gb.... 128mb de cache!! OMG!!!!

Mt rápido! O windows 7 inicia em 15 segundos bixo.... abusurdo!!! Agora to satisfeito com o note! uhaueuheauuahae!! Tava achando ele meio lerdinho mas era por causa da ***** do Vista mesmo!! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Reabri o post aqui, para saber..

Tenho um Hpdv7 1020us tb cara!! q PCzao, pc de 2 anos e meio e roda tudo ainda!

Mas então, a placa de video dele ainda tá boa.. O que eu sinto que falta é o processador, q o dual 2ghz é mei fraquin, tava querendo comprar esse qx9300, que você fez? Compro? Posta novidades do seu note ae!:o

E que acha de por os 8gb de ram hj?? compensa, sinto que nem uso os 4gb..ahusheahsue, mas ta baratin 200 reais ta comprando um kit bom. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...