Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom, com mal desempenho no vista


Baccon

Posts recomendados

Opa, primeiro vou falar a config:

Q9550 2.83 Ghz(cooler da caixa.. está em stock)

Intel Dx48bt2

4Gb ddr3 1333mhz(2x2) kingston

zotac gtx 285 1gb ddr3

fonte seventeam 850w reais.

Monitor 19" 931bw

Hd seagate 7200.8(velho -_-) 320gb

Windows vista 64 bits

As vezes durante corridas no grid ele da umas travadas mínimas... e algumas vezes tb da umas travadas de 1 ou 2 segundos.

O pc também durante a navegação ta meio lerda(as vezes quando ta fazendo muita coisa da uma empapuçada)...mas nada tão tenebroso(apenas frustante porque o pc deveria guentar fácil)

Programas que ficam rodando direto:

-Avira

-Zona alarm

-SPy bot(tea timer tb)

-Utorrent

-Everest

-RivaTurner(pra deixar o fan da gtx em 10%)

-PerfectDisk(desfragmenta 2 vezes o hd por semana)

-Side bar com 4 gadgets

-Rocket dock escondido(apenas aparece quando eu coloco o mouse lá em cima)

-Além de um utilitario do meu razer cooperhead.

Com essas coisas rodando+ o sistema.. o consumo de ram é de 38%-55%, n tá meio alto não?

O processador fica +- assim quando ta com esses programas abertos:

Core 1: entre 1%-14%(as vezes chega à 99% -_-)

Core 2: entre 3-5%

Core 3: entre 5-10%

core 4: 3-9%

Dai quando abro grid junto com tdu isso fica +- 60% de ram.. e os cores ficam quase todos perto de 30%.

Uso tudo no high;.. todos efeitos etc..

ta normal?

As temps ficam assim :

processador em idle(só com os progs acima rodando(sem perfect disk.. ): 46º

gpu em idle: 38

quando rodo grid fica

Processador : 53º

gpu: 49º

up :D

ninguém ai tem ideia?

As minhas principais ideáis são:

- Hd velho... dai ta atravancando o resto

- Estabilizador segurando a fonte(já tirei o pc do estabilizador e melhorou um pouco).

=P

Alguma outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um razer cooperhead e dava isso... Pode não ser, mas tenta dar uma olhada nos firmwares e os drivers do razer, e tente coloca-lo com a frequencia mais baixa, acho que era frequencia o nome...

Uma coisa que li aqui no Clube do Hardware sobre o vista, ele ocupa isso de ram, mas não quer dizer que você não possa usar essa ram toda, ele vai se adaptando com os programas que você usa etc... Tem um artigo falando sobre isso.

Internet Explorer, se for o 7, esquece, o bicho é tosco... agora tem o 8 que eu estou gostando bastante, mas ainda tenho o firefox para alguns sites.

O defrag é agendado, mas se ele é pelo windows mesmo ele não roda enquanto você estiver fazendo alguma coisa, só depois, além disso ele tem o defrag meio que simultaneo com ele que carrega uma ram danada.

Temperatura pela minha experiencia não é, quando a gpu esquenta o coisa fica feia de ser ver (de se ver mesmo foi no meu caso).

Mas acredito mais mesmo que possa ser o mouse ou algum outro programa rodando junto, pelo que você falou ai você não economiza em software, tente ir desligando eles e veja se tem alguma melhora.

Só mais uma coisa, eu apanhei ja muito com o vista, uma coisa que aprendi, quando for rodar alguma coisa unica, tipo jogo ou no meu caso soft 3d, existem opções para que o vista desligue todas essas "frescuras" de aero etc... Antes de rodar X aplicativo, nas propriedades do executavel você encontra essas opções.

Maaaiiissss uma coisa :), tente ver se o jogo da essas travadinhas em apenas determinadas situações, o dirt tinha muito disso, saia de uma curva e ia para uma reta dependendo do micro era padrão, dava uma travadinha porque ele carregava texturas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo verifique que seu vista e o sp1,nada de versão lançamento ou sp2(ele não e confiavel estar em teste),verifique tambem os programas feixe uns tire o visual pesado do windows vista,mude pra 32 bits(mesmo que sobre memoria,o 64 e pra mais de 6 gb de memoria),baixe a temporarização da memoria,os que ficam em media em 10-10-10-25,esse e a media das dd3,prefira por ddr2 da ocz com clock em 1200mhz,coloque na placa de video pra qualidade media de grafico,e uns jogos de arma que costumo jogar quando vem um monte pra cima causa isso tambem...

caso final ,overclock(não recomendo !!mais faço!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um razer cooperhead e dava isso... Pode não ser, mas tenta dar uma olhada nos firmwares e os drivers do razer, e tente coloca-lo com a frequencia mais baixa, acho que era frequencia o nome...

Uma coisa que li aqui no Clube do Hardware sobre o vista, ele ocupa isso de ram, mas não quer dizer que você não possa usar essa ram toda, ele vai se adaptando com os programas que você usa etc... Tem um artigo falando sobre isso.

Internet Explorer, se for o 7, esquece, o bicho é tosco... agora tem o 8 que eu estou gostando bastante, mas ainda tenho o firefox para alguns sites.

O defrag é agendado, mas se ele é pelo windows mesmo ele não roda enquanto você estiver fazendo alguma coisa, só depois, além disso ele tem o defrag meio que simultaneo com ele que carrega uma ram danada.

Temperatura pela minha experiencia não é, quando a gpu esquenta o coisa fica feia de ser ver (de se ver mesmo foi no meu caso).

Mas acredito mais mesmo que possa ser o mouse ou algum outro programa rodando junto, pelo que você falou ai você não economiza em software, tente ir desligando eles e veja se tem alguma melhora.

Só mais uma coisa, eu apanhei ja muito com o vista, uma coisa que aprendi, quando for rodar alguma coisa unica, tipo jogo ou no meu caso soft 3d, existem opções para que o vista desligue todas essas "frescuras" de aero etc... Antes de rodar X aplicativo, nas propriedades do executavel você encontra essas opções.

Maaaiiissss uma coisa :), tente ver se o jogo da essas travadinhas em apenas determinadas situações, o dirt tinha muito disso, saia de uma curva e ia para uma reta dependendo do micro era padrão, dava uma travadinha porque ele carregava texturas etc...

-PerfectDisk(desfragmenta 2 vezes o hd por semana) :D, não é o do windows, e também ja desativei tdu qnteh ***** do windows(procedimentos de rotina(os não importantes.. etc)...

Quando à galera q falou pra abaixar graficos etc... ACORDEM, esse pc tem de sobra pra rodar o vista nas costas com a config que tem... :D

Mas ja resolvi o problema(pelo menos parcialmente), melhorou e muito colocando o computador direto na energia(ao invés de colocar em estabilizadores que apenas fucionam na fé auhauhahua porque ajudar ele n ajuda ***** alguma).

Agora pro exemplo.. crysis no very high 8x AA e 1440x900(ja ja o monitor novo chega :D dai vou abandonar essa resolução =P) consumindo 75% de ram e 92% do core 4(os outros tavam todos entre 5-13).

As temps no crysis sobem pra 60º o processador.. e 65º a gtx 285(rodando o fan a 100%).

Outra.. o vista é o Ultimate 64 bits sp2 ativado

ralfetas boa ideia essa do aero antes de jogos :D vou colocar pra funcinar essa tua ideia agora mesmo.

Haaa, descobri o que pode estar atravancando.

Percebi que o UTORRENT é o vilão =P(Ou o vista ta fazendo com que ele seja), o bichinho inicia e puxa bastante to pc(quanto + tempo ligado, mais pesado fica).

Alguém teve/esta tendo este problema?

Vale salientar que estou usando o vista ultimate 64 SP2.

Enquanto não resolvo ja vou instalando o win 7 em dual boot pra ver se é o sistema operacional mesmo =P..

valeu , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma ideia o.0?

Se precisarem posso postar algum teste ou qualquer coisa que possa a vir ser relevante para descobrir o PORQUE desta tralha estar travando(porque config tem de sobra... não deveria tar travando NADA >.<)....

Diga-se de passagem que por falta de respostar acabei formatando(sim, se não sei o que é.. formato que já era... afinal.. o problema sumiu :D.. só não sei o que era(e to querendo descobrir)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pra isso eu tenho :

SuperAntiSpyware

a2

malwarebytes

spyware terminator

E de antivirus eu estava com :

Bit defender

Norton(do NIS)

Avira

Além do firewall comodo...

Com tanto aparato para exterminar essas pequenas porcarias não deveria ter(além de usar ccleaner etc)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o utorrent, quando eu jogo baixando coisas da internet com ele dá essas travadas, por que ele acessa o HD pra gravar e ler os dados de compartilhamento, aí você imagina o HD acessando locais bem distintos só pode ocasionar travadinhas, conselho: jogar é jogar, desliga todo o resto, por isso que eu tenho um pc velho pra ficar conectado 24h fazendo downloads e um só para jogar. Pode utilizar o software da AMD pra desligar tudo inútil no Vista antes de jogar (fusion).

Na real instala o Seven 64 que você vai ver a diferença, eu estou impressionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...