Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pefremais

[LEIGO] Passagem de imagem Full HD para o CPU

Recommended Posts

Olá pessoal,

Comprei, a cerca de duas semanas, minha primeira câmera, e estou satisfeitissimo com ela: Se trata de uma Canon HV 30, que grava seus filmes em Mini DV.

A câmera tem as seguintes conexões: USB, Component, HDMI, HDV/DV. Gostaria de saber qual a melhor forma de passar o conteudo para o CPU para editar, sem perder qualidade (me recomendaram Mini DV justamente porque seria a que menos perde qualidade).

Imagino de cara que a USB nao seja uma boa saída, ne? Preciso comprar algum cabo específico para isso?

Outra coisa: Estou para comprar um notebook para substituir meu cpu ( que nao suporta programas de edição pesados), e gostaria de saber que tipo de entrada ele deve ter. Se trata de um modelo da HP com porta HDMI e USB 2.0... nao sei se é o suficiente... mas sei que não tem porta Firewire, o que ja me disseram que pode ser importante.

Enfim, aguardo esclarecimentos, sou realmente leigo nesta área, estou começando a me aventurar agora...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma será via firewire (ou ILink). O notebook deverá ter essa entrada. Ao que me consta não existe adaptador, portanto escolha um note com essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo que iria comprar, tem as seguintes entradas, de acordo com a propria HP:

PC Card Slots

1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

External Ports

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA

2 Headphone out

1 microphone-in

HDMI

1 VGA (15-pin)

eSATA + USB 2.0

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

1 notebook expansion port 3

1 Consumer IR (Remote Receiver)

o que eu faço? existe algum adaptador, ou terei que desistir do notebook? o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Para aproveitar o potencial da câmera e não precisar gastar mais, esse note não serve. Procure outro da HP - parece que é sua preferência, não discordo - que tenha a firewire.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais