Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Kamus Brazil

[Resolvido] Xp nas duas partições do hd

Recommended Posts

Guest Kamus Brazil

<font color='#000000'>Eu fiz o quase impossível: Instalei o XP nas duas partições do meu HD. Agora, quero desinstalar de um, pois o pc funciona perfeitamente com o XP instalado somente em uma partição.

Sendo assim, toda hora que eu inicio o meu computador, ele me pergunta se eu quero iniciar o computador no C: ou no D:, ou seja, uma enchessão de saco a mais.

Alguém sabe como eu faço isso?

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Se for so pra diminuir o tempo, ate pensar em outra coisa, você pode fazer o seguinte:meu computador+propriedades+avancado+inicializacao e recuperacao+tempo para exibir lista de sistemas operacionais+ diminua para 3 segundos, que e o minimo!

Se formatar a D não sei no que da. Acho que logo aparece alguem que sabe o truque. por enquanto você pode quebrar o galho assim, Ok? :cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest brunoiai

<font color='#00FFFF'>Kamus:

Localize em C: o arquivo Boot.ini e renomeie para Boot.old e dê um dulo click nele. Deve aparecer algo assim:

[boot loader]

timeout=15

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Estudio" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP Juca" /fastdetect

Os nomes dos volumes C e D serão diferentes em s/máquina, é claro. Delete a linha que faz referência à segunda partição (no exemplo acima, a linha "multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP Juca" /fastdetect". Salve o arquivo modificado com o nome Boot.ini e reinicie.

Agora você. deverá ter somente a opão para um sistema. Se tudo funcionar, pode deletar Boot.old e formatar a partição D (não esqueça de fazer backup de dados que eventualmente venha a necessitar).

Boa sorte  (:-D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×