Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Athlon 64 X2 4000+


Fozzy

Posts recomendados

Cara para saber se está a 1.5 é simples, realize um stress test... com certeza vai passar de 70C... caso não passe... pode ser um "Bug" da sua placa mãe, tente uma coisa isso já aconteceu comigo, por exemplo aqui caso eu aumente o vcore e o pc falhe ao tentar bootar, ele trava e quando eu ligo de novo e retiro o Overvolt ele simplesmente continua mostrando ainda com overvolt... solução? CLEAN CM0S! e ai volta tudo ao normal.. em idle não adianta avaliar temps de overvoltagens pois em IDLE elas não se manifestam tanto quanto full...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso... o coretemp não costuma fornecer temperaturas... erradas.. 20C é bem estranho para esse processador.. na BIOS você já tentou ver as temps se batem.? e não confie na tensão do coretemp... pois ele so mostra.. as temperaturas.. corretas.. o resto não confie nem no clock, aqui quando faço OC no meu x2 5200 pra 3.3Ghz ele acusa no coretemp 3500 KKKKKKKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, uso sempre as versões mais atuais de quaisquer aplicativo, e perdão não compreendi ao certo sua pergunta, mas se estiver se referindo ao multiplicador dele ... default é 13.5.

as temps médias dele são em torno de 40~65 em um pc doméstico.. vcore stock em torno de 1.344 + - e não oscila muito... no meu quase nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, uso sempre as versões mais atuais de quaisquer aplicativo, e perdão não compreendi ao certo sua pergunta, mas se estiver se referindo ao multiplicador dele ... default é 13.5.

as temps médias dele são em torno de 40~65 em um pc doméstico.. vcore stock em torno de 1.344 + - e não oscila muito... no meu quase nunca.

então aqui ta tudo certinho, na bios mostra o v core exatamente neste valor 1.334, a temperatura não passa dos 46º jogando, assistindo a videos ou trabalhando no pc ele fica em 22º, o unico problema é que os programas acusam um undervolt =/

Dei uma pesqusada evi que não é ruim

''GUIA: Undervolting o processador de seu notebook

--------------------------------------------------------------------------------

Esse é um tweak importante, e nunca achei um guia em português... Muitos nem sabem o que o undervolt e quais são seus benefícios. Bom então aqui vai um guia rápido e fácil, espero que ajude vocês:

O que é undervolt?

Os processadores requerem uma corrente de energia para funcionarem. Quanto maior a tensão. Os fabricantes costumam setar os processadores para voltagens muito altas, mas como cada chip é diferente do outro, alguns conseguem rodar a voltagens menores.

Quais são as vantagens e os perigos de se fazer um undervolt?

vantagens:

-Redução da temperatura do CPU

-Aumento no tempo de bateria

-Não há perda de performance

Desvantagens

-Nenhuma! não tem como dar problema... você não estará dando Overclock, não há risco de queimar ou acontecer nada do tipo. Tudo é feito através de software, então se você não estiver feliz é só fechar o programa e volta tudo ao normal.''

Matperia de outro forum que achei interessante se vocês comentassem:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...