Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
strudel

[Resolvido] Hp J5780 atrasa início do sistema

Recommended Posts

Olá...

Eu tenho uma HP j5780 e estou ficando LOUCO :mad:!!!

Seguinte, instalei a impressora como manda o figurino, em um XP SP3 Professional LEGAL, atualizadinho e tudo. Peguei os drivers mais recentes na página da Hp e tudo.

Acontece que depois que instalei a impressora, quando o XP inicia ele demora um tempão para abrir aquele "Image Monitor" da HP (um iconezinho verde que fica no system tray ao lado do relógio), e por consequência o XP demora para mostrar o ícone indicador da rede.

Notei que o sistema fica um pouco travado ate que este carregamento termine, porque as vezes eu não consigo acessar pastas pelo windows explorer até que o tal Image Monitor inicie.

Tudo bem que se isso fosse rápido seria tranquilo, seria uma questão de inicialização do sistema, mas não é rápido, muito pelo contrário! As vezes demora 3, 4 minutos! :o

Uma vez instalado o tal all-in-one você está ferrado, porque não adianta desinstalá-lo e instalá-lo novamente porque ele deixa resto de arquivos no sistema que não são substituídos na reinstalação. Um saco mesmo.

Fiquei horas no suporte da HP pelo telefone e no final das contas o consultor de segundio nível mandou eu formatar a máquina porque os drivers realmente não são totalmente excluídos do sistema na desinstalação.

Outro ponto muito negativo é o carregamento arbitrário do tal Imaging Monitor, que é responsável pelo gerenciamento dos botões de digitalização, fax etc da impressora. Não tem como deixar isso opcional, ou ao menos que se inicie somente ao ligarmos a impressora?

Alguém sabe como posso me livrar desse "atraso" ao iniciar o sistema?

Obrigado, mas não sei mais o que fazer!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Você disse que entrou em contato com o suporte da HP, o suporte não te orientou a desabilitar este software la no msconfig?

Quando você inicia a máquina muitos programas carregam junto com o sistema operacional, muitos deles são desnecessários! O que tu pode fazer é ir la no msconfig e desabilitar estes programas da HP para não inicializarem junto com o sistema operacional e somente quando você abrilos realmente.

Mas, cuidado! Desabilite somente os programas que você conhece e que não irão prejudicar o funcionamento correto do sistema.

Vá em executar e digite msconfig! Depois vá na aba serviços e bom divertimento!

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

eu até já pensei nisso sim, mas não sei exatamente qual serviço da HP desabilitar, porque tem mais de um ativo lá e eu não sei exatamente a qual se refere o tal "Image Monitor".

Vou ver o que faço, mas se alguém souber exatamente qual arquivo desabilitar me ajudaria muito.

Uma coisa que eu acho estranha, é que não pode ser normal o carregamento desse serviço atrasar tanto o início do sistema e o aparecimento dos ícones da rede.

Alguém que tem esta impressora já experimentou algo assim?

Obrigado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo, existe um software gratuito na internet CCleaner baixe a nova V.2.19.901, muito simples: com ele você pode desabilitar qualquer programa que inicia com windows você entra em FERRAMENTAS_PROGRAMAS INICIADOS COM O: lá tem a opção desabiliat ou remover entrada que da no mesmo, mias toda vez que você usar a impressora ela ira habilitar, é só você desabilitar e pronto, o teu comp/ ficará até mais rápido e é muito fácil, espero ter dado uma força

Editado por claudio7
aconcerto da palavra mias que é mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Vou tentar cara, depois posto o resultado aqui.

Valeu mesmo, um abraço!

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,

instalei o CCleaner e é um ótimo software. Resolveu o meu problema e deixou o sistema mais leve ao desabilitar software que estavam desnecessariamente residentes.

Show de bola! Recomendo!

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×