Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida AMD


acortez

Posts recomendados

Eu preciso fazer um upgrade na minha máquina, mas estou perdido quanto a nomenclatura da AMD.

A dúvida é sobre o que é mais atual ou se os 3 são a mesma coisa.

Soquete 939, 940 ou AM2?

Quando fiz pesquisa sobre processador, aparece assim:

Athlon 64 - soquete 939

Athlon 64 - soquete 940

Athlon 64 - X2

Que no fundo acho que é tudo a mesma coisa.

Mas se puderem me esclarecer, eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

939 já é obsoleto, muito difícil achar peças

Am2 já esta antigo tb, as tecnologias estão muito na frente desse modelo tb

Am2+ é a melhor opção de custo/benefício

Am3 sao os phenons II, sao os melhores, sem comparaçoes com os outros amds, porém estão caros agora porque sao lançamentos...

se quizeres uma ajuda de como da up na maquina, estipule um preço q podes gastar q o pessoal ajuda ;D

abraço fera espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Quero gastar pouco, pois a ideia é apenas pegar uma mobo que tenha pci-express, slot SATA II, etc, coisas que a minha antiga não aceitava.

A mobo será a ASRock N68-S.

E o processador o Phenom X3 Triple-Core 8650 Box.

Não vou usar jogos pesados, nem gráficos 3D etc.

Alguma outra dica nessas mesmas bases??

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, não acharia má essa asrock, mas te recomendaria outra placa-mãe... LivOn, LI-AF-AM2-A690VM, é da Foxconn, mas só por ter o chipset AMD690V, já é melhor do que estas placas com Nforce 610 aí... você vê preço de boadica, certo? essa q te falei está a $185. por 40 pratas você pega mais placa. E eu posso te falar de cadeira, placa-mãe é a única coisa que se você economizar, se arrepende depois. sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha este link.

E você me diga qual é o limite de gasto. Pra pensar melhor nas opções... ok? tipo, máquina toda... pra ponderar um pouco...

olha este link aqui!

Depois, me diga, qual o limite d e gastos para este PC? dependendo, pode-se ponderar um pouco sobre o conjunto... mas, eu falo sobre escolher bem placa-mãe porque uso uma porcaria de placa-mãe que nem pro meu PC merreca, serve direito... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

socket 462 que é o seu ja era faz mais de 5 anos

socket 939 e 754 tb.

socket AM2 e AM2+ são Atuais se diferenciam pelo chipset e pelo HT o AM2+ é melhor

AM3 é socket novo usa memos DDR3

Seu PC é antigo socket 462 com slot AGP 8x e DDR1 não compensa você mexer nele vende e monta outro.

Uma boa placa-mãe e muito usada aqui é a ECS 780G AM2+ com bom video bem melhor que a sua radeon 9550 e DDR2 que ainda tem bom preço e tem todos os recursos que você precisa gastando bem pouco.

você acha ela por uns 250,00 so procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...