Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
madah

Vírus renitente

Recommended Posts

Pessoal, estou pedindo auxílio pois o AVG (versão 8.5.339) instalado no meu note, de uns 10 dias para cá tem capturado DIARIAMENTE vários TROJAN. Parece que ele se multiplica sozinho, sempre no diretório SYSTEM e só vai trocando as letras finais do nome. Por exemplo, ontem à noite estava limpo, agora pela manhã já apareceram 3 Trojan horse generic com as seguintes extensões: .AOJA, .AOTM e .APEX.

Mas todos os dias passo o anti-virus e não adianta, quando ligo novamente o note aparece tudo de novo.

Qual ferramenta adequada para eliminar definitivamente este problema?

Desde já agradeço as colaborações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faça um escaneamento com o MalwareBytes Antimalware. Baixe o arquivo e execute o mbam-setup.exe; prossiga com a instalação; na última tela da instalação, deixe marcada somente a caixa Atualizar MalwareBytes; aguarde que a instalação das atualizações esteja completa, se ele não iniciar sozinho, dê um duplo clique no ícone do MalwareBytes no Desktop; plugue todos os seus drives removíveis, tais como PenDrives, MP3, celulares..., mande ele fazer um scan completo e aguarde, isso deve demorar muito e leva a CPU quase toda, podendo fazer com que seu PC dê algumas travadinhas de leve durante o processo.

Outra coisa, recomendo que troque seu antivírus. Ótimas opções grátis são o Rising e o Avira AntiVir. ;)

700 Posts! UHHUUULLL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Killer, fiz o procedimento indicado no meu note e o Malwarebytes achou 2 Trojan, mandei remover a tal, reiniciei o note como foi solicitado pelo aplicativo e tudo bem! O note está funcionando normalmente (acho).

Daí resolvi fazer o mesmo procedimento no meu computador de mesa e o aplicativo indicou 11 infectados. Da mesma forma, mandei remover, reiniciei o computador e ele simplesmente não funciona mais.

Inicia aparentemente de forma normal até a tela dos usuários. Tento abrir meu usuário, aparece a mensagem "carregando configurações pessoais" , abre o plano de fundo e não carrega nada! Fica só a imagem do Windows na tela, sem nenhum ícone, nada!

Estou assustado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um problema....

Como assim? Explique melhor...

Ele só aparece "Carregando configurações pessoais" e depois "Salvando configurações pessoais" ou passa disso, aparece o papel de parede e mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

O desk não aceitou nem recuperação com o cd de instalação do Windows (XP Professional original) e travou geral.

Já está em formatação. Mas o note ficou beleza.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais