Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colar texto em uma parte do Memo(Delphi 7)


Merephet

Posts recomendados

Gostaria de saber como faço colar uma perte de um memo em uma determinada linha de um outro memo, mas por linha de código

O exemplo abaixo os '=' são um texto no qual não irei mexer, o '@' é o local aonde desejo colar o texto que obtive de um outro memo(possui mais de 1 linha o memo) '-' é o texto


==================
==================
==================

@
---------------------
-----------------------
-----------------------
----------------------

==================
==================
==================

Pelo que eu percebi precisarei usar o memo1.SelStart(seleciona posição inical) e memo1.SelLength(seleciona posição final), mas o problema são os '=' pois são vários e de muitas linhas porém o '@' eu sei qual é o numero da linha, e se eu usar exemplo: o memo1.SelStart(20) ele irá comecar do início do memo, e pelo que vi terei que colocar um caractere diferente no memo só para fazer um loop para pegar esse charactere, pois ele sera o meu início, mas se for alterar a última linha editável do memo ele teria que percorrer caractere por caractere até achar o que desejo, e demoraria muito para fazer isso.

A minha pergunta é o seguinte existe alguma forma de selecionar a linha que desejo e colar o texto a partir dela?

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o que disse poste que eu irei responder, e obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...