Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiago_rios

Avaliação de Configuração

Recommended Posts

Fala galera!Primeiramente gostaria de parabenizar o Clube do Hardware pelo trabalho que vocês fazem por aqui.Eu não conhecia o fórum profundamente e hoje quando resolvi dar uma olha fiquei impressionado.

Pois bem, vamos a caso.Estou planejando a compra de um computador, que com o monitor, não poderia ter o orçamento superior a R$1500,00(até R$1550,00 e R$1600,00, ainda posso aceitar).

Dei uma olhada em uns tópicos parecidos por aqui mas nenhum deles resolvia por completo os meus problemas, e, por isso, resolvi criar um tópico com a intenção de conseguir a ajuda de vocês.

Com base no tópico Promoções/Bons Preços na Internet pesquisei os melhores preços e montei um micro, porém não tenho certeza se eu posso otimizar meu custo-benefício e se os sites que pretendo comprar são confiáveis, e gostaria da opinião de vocês a respeito de ambos os casos.

A minha intenção era comprar no Kabum e no Balão da Informática, pois pagarei à vista e por isso ganharia um bom desconto em seus preços.Também tenho dúvidas a respeito da placa mãe e placa de vídeo escolhidas por mim aqui.

Segue abaixo a tabela que fiz para facilitar o entendimento do caso:

oramento.jpg

Em suma, a perguntas que procuro que sejam respondidas são:

-Levando em consideração o custo benefício(pois tenho um orçamento limitado), essa configuração é adequeda?

-Alguma observação a respeito dos itens/peças escolhidos?Há uma opçãao melhor?

-A Kabum e a Balão da Informática, costumam ser seguras?

Desde já agradeço,

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar a placa de vídeo por uma HD4670 IceQ que tem na Balão. Ela custa R$245 e é quase uma 9600GT.

O processador pegue um X2 7750 por R$190 na balão tambem. Ele é BEM superior ao X2 5200.

Se o orçamento permitir, também recomendo pegar 2x 2gb de memória.

Uma M3A78 iria ser legal tambem, mas ela custa em torno de R$300 e provavelmente ja fica fora do que você tem em mente.

Ambas as lojas são seguras.

Compartilhar este post

Link para o post

1-voce esqueceu de pegar uma fonte

2-o processador x2 7750 no balão ta R$187, é melhor e mais barato

3-se fizer uma forcinha da pra pegar uma 9500gt dd3 da XFX na pichau, por R$243

ps. postaram antes u.u

Recomendo trocar a placa de vídeo por uma HD4670 IceQ que tem na Balão. Ela custa R$245 e é quase uma 9600GT...

Ambas as lojas são seguras.

ta em falta no site do balão a hd4670

Compartilhar este post

Link para o post
1-voce esqueceu de pegar uma fonte

Ele pegou uma fonte daquelas que vem junto do gabinete. Eu não recomendo, com o troco que sobrou tenta pegar uma cooler master 460W ou uma Extream 450W.

ta em falta no site do balão a hd4670

Pois é, com aquele preço não ia durar muito mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a vocês pelas dicas.Vou trocar o processador(pelo x2 7750) e a placa de vídeo(pela 9500GT 512MB GDDR3), como foi recomendado.Os preços estão bem em conta.

porém, tenho mais uma dúvida: realmente é necessário que eu compre uma fonte separadamente?Isso realmente pode implicar em problemas imediatos ao pc ou é uma providência que eu posso tomar posteriormente?

Compartilhar este post

Link para o post

Poder, pode. Essas placas são bem econômicas, desde que você não faça overclock. Mas ainda tem o problema dos ruídos e das proteções.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a fonte... as genericas sao verdadeiras caixinhas de surpresa, as vezes elas aguentam por um tempo... ou podem simplesmente quimar (e as vezes levar alguma peça com ela), eu nao arriscaria afinal sao R$1500 investidos na maquina... hj m dia tem fontes de R$150 que seguram o tranco tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Poder, pode. Essas placas são bem econômicas, desde que você não faça overclock. Mas ainda tem o problema dos ruídos e das proteções.

Beleza.Bem, eu não pretendo fazer overclock.Quanto aos ruídos, não me importo.Só não entendi a parte das "proteções".

sobre a fonte... as genericas sao verdadeiras caixinhas de surpresa, as vezes elas aguentam por um tempo... ou podem simplesmente quimar (e as vezes levar alguma peça com ela), eu nao arriscaria afinal sao R$1500 investidos na maquina... hj m dia tem fontes de R$150 que seguram o tranco tranquilamente.

Entendi.Mas acho que no momento vou segurar com a genérica, a não ser que seja algo primordial.Mesmo assim agradeço pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar uma fonte de potência real como foi citado: Cooler Master 460w, Extream 450w, Seventeam 450w... a qualidade de uma fonte dessa é bem superior a uma genérica. Vale a pena.

Deus abençoe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais