Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos quix

com Clonar o hd de forma programada?

Recommended Posts

Olá gente é o seguinte, preciso clonar um hd pra sempre que eu tiver problema nele pode só restaurar o hd que teve problema, mas tenho o interesse de algo um pouco mais complexo (ou quem sabe menos complexo), porque eu gostaria de um software que eu programasse que ele fizesse a clonagem do hd em uma certa frequencia de forma automática, ou seja que eu coloque por exemplo que ele todos os dias altomaticamente clone o hd e ponha disponivel lá na tela de boot da bios, pra que no dia que dê problema eu só faça selecionar pra restaurar.

resumindo quero um programa que clone o hd altomaticamente na frequencia que eu programar e grave essa clona no hd mesmo e crie na tela de boot da bios uma opção de retauração do hd clonado na ultima vez.

Me indiquem o programa e expliquem o processo de uso se possível, desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu pedi que me indicassem o programa e, com propriedade explicassem o processo de uso.

Aguardo mais detalhes!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu utilizaria o seguinte método, espero q atenda sua expectativas...

Iniciar > Acessorios > Ferramentas do Sistema > Backup

Utilize o modo com assistente

- Fazer backup de arquivos e configurações

Avançar >

- Escolha o que você quer salvar no backup (Farei o exemplo: "Eu escolherei os itens dos quais quero fazer backup")

Avançar >

- Selecione o diretório

Avançar >

- Escolha onde quer salvar o arquivo de backup e o nome do arquivo

Avançar >

Na tela "Concluindo o assintente de backup ou restauração" clique no botão "AVANÇADO..."

Escolha o tipo de backup (acho q no seu caso deve ser o backup "diário")

Avançar >

Agora escolha ou não entre as opções que aparecem, como:

- Verificar dados apos backup (não custa nada conferir)

- Usar conpactação por hardware se preferir (a opção deve estar ativada nas propriedades do HD)

- Desativar cópia de sombra do volume

Independente destas opções clique em AVANÇAR >

Agora você tem 2 opções de backup novamente:

1- Acrescentar este backup aos existentes (eu prefiro esse pois ele soma o backup aos antidos, ele não faz uma copia tudo de novo, apenas verifica o que foi alterado e salva as novas versões)

2- Ele copia tudo de novo desde o início até o final (demora mais, mas é mais segura tbem)

Avançar >

Onde deseja executar o backup? (acho q foi um erro na tradução do windows, porque eu acho q a palavra certa ai deveria ser "QUANDO" ao invés de "onde")

- Dê nome ao trabalho (nome no que vai aparecer no agendador de tarefas)

Clique em:

-Mais tarde

- Definir agendamento (Botão)

Na aba AGENDAR

Selecione a opção: DIARIAMENTE e o horário para realizar a tarefa, esse horário deve ser um em que o pc esteja ligado.

Na aba CONFIGURAÇÔES

Recomendo que você não configure a opção de "Interromper a tarefa se ela for executada por HH:mm" (Se você diminuir o tempo e tiver muitos dados em seu backup talvez ele não acabe e nunca termine o backup) deixe essa opção desmarcada.

OK >

O windows vai pedir informações sobre a conta do usuário (senha)

"Concluindo assistente de backup ou restauração"

Concluir >

Pronto agora seu windows faz backup todos os dias na hora programada ;)

espero ter ajudado...

qualquer duvida pode me perguntar, criei esse tutorial agora fazendo um agendamento de backup

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais