Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P2L97 não desliga


HFDAngelo

Posts recomendados

Olá amigos do CdH

Já tentei vários procedimentos postados aqui mas ainda não consegui resolver o problema

O PC é um Asus P2L97 Pentium 333 MHz com XP e Millenium,um em cada HD

No XP mando reiniciar,ele reinicia...mando desligar,ele REINICIA

No Millenium tudo funciona corretamente

No Gerenciador de Dispositivos tudo está OK

O APM está habilitado no XP

Em vez de mandar Reiniciar ou Desligar o XP mandei Hibernar...O PC fica naquela tela de "Pode desligar o Windows com segurança" porém não desliga o PC(pelo menos não reiniciou)

Fiz a Recuperação com o cd do XP mas continua o problema

Usei o executar...shutdown /s

Instalei o XP em outro HD colocando nesse PC e o problema continua...instalei o XP no HD "problemático" colocando em outro PC e desligou legal (então o problema não é no HD nem no XP)...deveria ser a placa mãe mas o Millenium continua desligando normal

Tentei alterar de uma HAL de PC padrão para uma HAL ACPI mas não deu

Troquei o cabo flat e coloquei na outra IDE mas não adiantou

Resumindo: ao mandar desligar o PC, o HD com XP só reinicializa...o HD com o Millenium desliga legal

Fiz várias verificações...não é vírus

O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
voce pegou algum virus antes de dar esse problema?

qual o seu antivirus?

quando ele pega algum virus o que voce manda ele fazer? apagar o arquivo?

Acho que você tá com vírus, só pensa em vírus?

---

HFD Angelo, há inúmeors fatores que podem ocasionar esta "reinicialização" no desligamento.

Já peguei várias máquinas apresentando este problema, inclusive notebooks.

Na maioria das vezes é apenas questão de configuração ou problemas no SO. Teve casos que era a fonte também (mas raros).

Como no seu caso está apresentando o problema nos dois SO que tu tem instalado, acredito que tenha a ver com a configuração na BIOS.

Saberia me especificar qual a BIOS dessa sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu sheephouse...arrumei esse HD(20 Gb),formatei e instalei o XP com AVG

Noutra partição instalei o Linux SliTaz e ele desliga normalmente

No outro HD(2 Gb), o Millenium já era antigo...após reiniciar algumas vezes(após atualizar a bios) ele voltou ao normal(desliga ao mandar ser desligado)

EDITANDO: Bios anterior 0107 ... Bios atual 1010.004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu sheephouse...arrumei esse HD(20 Gb),formatei e instalei o XP com AVG

Noutra partição instalei o Linux SliTaz e ele desliga normalmente

No outro HD(2 Gb), o Millenium já era antigo...após reiniciar algumas vezes(após atualizar a bios) ele voltou ao normal(desliga ao mandar ser desligado)

EDITANDO: Bios anterior 0107 ... Bios atual 1010.004

Apenas o XP não está desligando ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formatou e continua, só pode ser configuração na BIOS.

Teria de acessa-la para ver como estão as configurações no gerenciamento de energia.

Vou ver se consigo mais detalhes a respeito desta BIOS e postarei assim que possível.

Se pudesse me passar o que tem para alterar no POWER MANAGEMENT SETUP, seria mais fácil. Mas tentarei encotrar caso não consiga.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na setup Power Management da BIOS:

Veja o "Power Management" como está?

Veja o "AC PWR Loss Restart" no setup do Power Management, se esté Enabled ou Disabled? tem de estar Disabled.

Veja o "Power Up" como está?

No windows:

Você já verificou se não tem nem um driver desinstalado no gerenciador de dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a BIOS está ok.

Referente ao que falou, que o XP em outro HD desligou normalmente, quer dizer que o problema está em seu SO então.

Vou dar uma analisada aqui e ver o que pode estar ocasioando isso no XP.

Não chegou a reinstalar o XP em seu HD (sem ser no problemático)? e antes desligava normalmente?

Já vi casos que foram problema de fonte, mas como no seu caso os outros SO desligam normalmente acredito que não seja, mas se tiver outra fonte para testar não custa. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o mesmo XP em 2 HDs...nesse PC os 2 não desligam...no outro PC os 2 desligam...mistério...apesar dos outros 2 S.O. desligarem legal,só me restava a Bios...por isso atualizei-a e nada

Como a situação entrou naquele grupo das coisas "fantasmagóricas" da informática, vou tentar arrumar outra fonte...de qualquer forma se houver mais alguma informação,agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o mesmo XP em 2 HDs...nesse PC os 2 não desligam...no outro PC os 2 desligam...mistério...apesar dos outros 2 S.O. desligarem legal,só me restava a Bios...por isso atualizei-a e nada

Como a situação entrou naquele grupo das coisas "fantasmagóricas" da informática, vou tentar arrumar outra fonte...de qualquer forma se houver mais alguma informação,agradeço desde já

É o jeito então.

Antes de mais nada teste a fonte mesmo, bom se for isso. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesse caso, pode ser um BUG mesmo de sua placa mãe, algumas, mais aintigas, apresentam um bug na placa mãe, como se a mesmo fosse uma placa AT... mesmo suportando a configuração ATX...

As vezes tem alguma opção para mudar no SETUP, para que possa resolver esse problema, mas na placa mãe FIC, que eu tenho aqui, não descobri nada referente a isso ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dj Rayke...já que os HDs e o XP funcionam corretamente em outro PC também me parecia problema na placa mãe...só não entendi porque o Millenium e o Linux funcionam legal...vou ver se testo mais alguma coisa e posto resultados...se tiver mais alguma informação,agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...