Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nadasei

Roteador engasgando.

Recommended Posts

Oi, tenho net virtua e comprei um roteador edimax br-620 WLg com 4 portas para cabo + wireless.

O problema é que ao navegar ele "engasga", ele começa a carregar o site, nunca da mensagem de site não encontrado, mas para no meio do caminho e eu tenho que "clicar" novamente no link, ou clicar em "reload" ou dar enter novamente no endereço digitado na barra de endereços.

É muito estranho pois ele é seletivo, o problema se intensifica em sites dinâmicos que usem recursos como o ajax como o gmail.

O Gmail está impossível de entrar, após ficar mandando entrar umas 10x ele entra e por vezes com recurso limitado, tipo, consigo logar mas quando tento abrir um e-mail não consigo... ele da a mensagem: "Alguns recursos do Gmail não foram carregados corretamente devido a um problema de conexão com a internet. Se o problema persistir, tente recarregar a página, usar https, usar a versão antiga ou usar o modo HTML básico. Saiba mais.OK"

O problema ocorre mesmo quando apenas um PC está navegando, a rede é pequena, dois computadores e um notebook em minha residência, todos usando cabo.

Alguém sabe se isso é problema comum com roteadores?

Talvez algum problema de configuração?

Estou quase desistindo de compartilhar o virtua... já tinha tentado clonar o endereço das placas de rede, mas também deu problemas, mas em outros recursos.

Seria algum bloqueio do virtua?

Sem o roteador tudo funciona perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum . . . .

Este teu problema esta mais parecendo um problema de DNS, que no seu caso os endereços DNS que estão sendo utilizados não estão correspondendo com as sua necessidades . . . .

Neste caso recomendo em um primeiro momento a configuração manual de endereços DNS alternativos, como os da OpenDNS (vide: www.opendns.com).

Confira abaixo como fazer esta configuração manualmente no Windows XP:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_51.html

Recomendo que utilize os endereços DNS da OpenDNS, como consta abaixo:

Preferencial: 208.67.222.222

Alternativo: 208.67.220.220

Após esta configuração, reinicie as máquinas, o roteador e o modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, passo pelo mesmo problema. E aqui acontece da conexão wireless do notebook da minha irmã ser bem mais rápida que a minha, direta no cabo... alguém passou por isso com esse roteador? Poste aí alguma dica.

Atualizei o firmware agora pouco, para a versão 1.11. Se funcionar, posto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais