Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pessurno

Sobre o D-link DI-524: Conectei 22 máquinas wireless sem problemas

Recommended Posts

Olá amigos.

Mês passado comentei sobre as minhas dúvidas em relação ao DI 524 da D-Link. Comentei também que a d-link nem sequer leu ou entendeu meu e-mail. Enfim, montei a lan-house toda sem fio, são 22 máquinas usando placas de rede wireless da Intelbras, uma máquina como servidor do programa de controle da lan-house em uma das portas rj e 1 roteador DI 524. Alguns aqui vão me chamar de louco ou *******, mas até agora o único problema encontrado (e acredito que sanado) foi o do hotmail, messenger e alguns sites. Usei uma das dicas encontradas que foi diminuir o MTU de 1500 para 1492. Notei a transferência de arquivos entre as máquinas é muito ruim com este roteador. Fiquei na dúvida sobre um roteador padrão N, mas ví que vai sair muito caro devido as placas de rede. O que posso lhes dizer é que até o momento este router está sendo satisfatório. Houveram dias em que as 22 máquinas estavam ligadas ao mesmo tempo, e, para o tipo de trabalho, funcionou muito bem. Dezoito máquinas usando msn e abrindo páginas e 4 utilizando jogos online (level up games), fora o servidor. Sem travamentos e sem nenhuma pane. Em quase todos os posts que ví, 98% reclamam do DI 524, não estou aqui para defendê-lo, mas está me atendendo bem. AH, em nenhum post achei alguém falando que conectou mais de 10 máquinas, são sempre 3 ou 4 e olhe lá. Gostaria de saber se há alguém que possa me dar impressões sobre algum router N , com 10 ou mais máquinas penduradas nele. Qualquer dúvida estou às ordens !

Uma abraço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, mais uma vez venho para ajudar em algum aspecto. Meu DI-524 é G1 V3.0 ,aliás, era. Resolvi muitos problemas com (acho que todos) este link do site alemão, nele está o firmware . Aqui no Brasil a última versão é 3.11 lá é 3.13. Deixo aqui o link para a maioria dos DI-524 que tem lá: http://www.dlink.de/?go=gNTyP9CnptFMIC4AStFCF834mptYIe5XTNvhLPG3yV3oVI14j6ltbNlwaaRp7ytsRWm5kC9PiO52eLCGv9yUQC5gx5/PL9b0TI+4+jcJgo0eXqtLbpyV6hnDrX7VeJ7BPOxtpQ==

Espero que ajude a muitos, a mim ajudou.

Abração! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para tantas máquinas assim num espaço livre eu já teria montado uma rede Ad hoc e dispensado o roteador.

22 clientes pendurados nele é muito, 15 já seria meio que limite, mas se está aguentado e está satisfeito então tá bom.

o 524 não é um roteador ruim, para apartamentos, pequenos escritórios e casas vai muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Para tantas máquinas assim num espaço livre eu já teria montado uma rede Ad hoc e dispensado o roteador.

22 clientes pendurados nele é muito, 15 já seria meio que limite, mas se está aguentado e está satisfeito então tá bom.

o 524 não é um roteador ruim, para apartamentos, pequenos escritórios e casas vai muito bem.

Olha, eu não pensei nisso !!!

Gostaria de colocar aqui as fotos da loja , assim teriam maior noção do espaço que lá tenho e como ficou montado. Será que uma AD HOC cairia bem lá?? Olha, a pulga coçou aqui na zureia. Me dá uma dica que tiro o domingo de manhã para fazer isso. Aguardo.

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais