Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(quase lá) Login / Área restrita individual


acepweb

Posts recomendados

Prezados,

Procuro por um sistema de login que dê acesso a uma página individual para cada usuário (e restrinja o acesso público, naturalmente). Estou trabalhando em PHP/MySQL.

Consigo restringir várias páginas para o acesso apenas de usuários logados, mas o que procuro exatamente é construir uma página de login que direcione cada usuário a um conteúdo (pode ser uma página, um diretório, ou ainda um texto de informações) específico.

Alguém sabe ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você deve ter uma tabela SQL com usuário e senha, adicione uma coluna a mais e trabalhe com perfis.

Exemplo: perfil membro acessa o diretório de membros, perfil gerencia acessa o diretório de gerentes e assim vai... Nos arquivos você só dá uma verificada se o cara tem acesso a tal diretório e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, em vez de usar perfis, eu posso usar algum tipo de identificador, tipo matrícula, etc, já que cada usuário precisa sua própria identidade. Mas como faço para que cada usuário caia em sua própria conta quando fizer login, tipo uma página de perfil...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim sim, se cada usuário terá seu conteúdo individual sim. você dá esse valor único a ele e na hora de mostrar se baseia nisso. O valor único você pode dar numa variável de sessão, após o login OK, que é o mais usado.

Ex.: $_SESSION['matricula'] = '123456'

Vamos supor que você, na tela inicial, faça uma apresentação do tipo:

"Olá fulano

Matricula: 414564

Nome: Fulano de Tal

Curso: Qualquer coisa"

Pra você pegar esses dados individuais, você vai utilizar o tal identificador único (a variávle de sessão), fazer uma consulta na base SQL pegando o registro com esse identificador, e mostrar os dados do tal registro. Um SELECT simples.

É tranquilo cara, tem outras formas de se fazer isso, mas acho que essa é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...