Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando e depois trava.


cyruzin

Posts recomendados

Seguinte pessoal, a configuração do meu PC é a seguinte:

Placa Mãe: Intel DG33FB

Processador: Intel Core 2 Duo E4400

Memória: 4 GB DDR2 @ 800 Mhz Corsair - Dual Channel

Placa de Vídeo: GeForce 7600GT DDR3 / 256 MB / 128 Bits

HD: 160 GB Samsung Sata II

Fonte: 500 Watts Reais

Monitor: Samsung SyncMaster 932BWEPlus 19"

Windows Vista Ultimate 32 Bits SP1

A minha dúvida é a seguinte:

Quando eu entro em jogos como Medal of Honor: Airborne, Call of Duty: Modern Warfare, depois de 1 ou 2 minutos eu escuto um barulho, tipo um LOOP, um som mais ou menos assim: "TRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR". Depois disso o monitor fica preto e aparecendo no canto superior esquerdo: "Analógico" "Digital", depois fica piscando. E eu não consigo voltar para o windows, só reiniciando a máquina. Com o uso normal do Windows não acontece nada.

O que eu já fiz:

- Já tentei jogar na resolução mais baixa;

- Coloquei o Windows XP de volta, como não deu certo, instalei o vista novamente;

- Limpei o PC todinho;

- Coloquei o último driver de vídeo e antigos e não deu certo;

- Limpei o contato da placa de vídeo com borracha, e tirei a poeira da ventoinha;

- Limpei as memórias, continuou o erro, então eu troquei as memórias pensando que era elas, antes eram Kingston, agora Corsair, e o erro persiste;

- Coloquei um gel térmico novo no processador;

Alguma dica ai? Tô desesperado. Penso que pode ser placa de vídeo ou HD, também pesquisei sobre a frequencia da memoria com o FBS do processador... Não sei, alguma ajuda?

Esqueci de mencionar que já instalei a última BIOS disponível no site da Intel, que instalei o driver do monitor, que passei o "DXDIAG" e não foi encontrado erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos por partes, primeiramente tente testar outro HD, é díficil achar outro mas você terá que tentar, teste seu PC com o HD emprestado e vejamos se irá solucionar seu problema, se não der certo tente trocar a placa de vídeo também, ou seja pegue outra emprestado "**** né, mas fazer o que" ou usa a ON-BOARD se tiver e faça um teste em jogos mais leves e post aqui o seu resultado.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo. Mas o HD tá em ordem ^_^

Acho que é a VGA mesmo. Vou testar + 1 jogo pesado pra ver qualé.

Testei aqui o Gears of War e deu o mesmo erro, então conclui que o erro é mesmo da VGA pois esses 3 jogos que eu testei usam o Pixel Shader 3.0 e o erro deve tá vinculado com isso porque quando eu entro em jogos que não requer o 3.0 como Warcraft III, Medal of Honor: Pacific Assault e outros o monitor não fica piscando. Trocarei minha VGA assim que possível, valeu pela ajuda. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu faço para testar a fonte? :eek:

Fonte: WiseCase WSPC-500WR-TZD

-------

Tipo você falou em fonte, eu testei aqui uma parada e acho que funcionou, não sei se está relacionado com a fonte mas eu mexi aqui num jumper de energia da placa mãe, tirei por alguns segundos e coloquei de volta e por incrível que pareça o jogo voltou ao normal, em breve postarei mais resultados aqui só pra confirmar se realmente foi esse o erro. Obrigado pela ajuda pessoal. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...