Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer circuito para que um led pisque?


rvpwr

Posts recomendados

boas, sou novo por aqui,

estou com um problema, queria fazer um circuito que fize-se piscar um led azul de alta intencidade mas nao sei como o fazer, se alguem me ajudasse agradecia, ou que já tivesse um esquema feito..

o circuito vai ser alimentado a 12V CC, e vou usar uma resistencia de 330ohms para o led, queria que o led pisca-se entre 1s ou 0,5s..

Obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, sou novo por aqui,

estou com um problema, queria fazer um circuito que fize-se piscar um led azul de alta intencidade mas nao sei como o fazer, se alguem me ajudasse agradecia, ou que já tivesse um esquema feito..

o circuito vai ser alimentado a 12V CC, e vou usar uma resistencia de 330ohms para o led, queria que o led pisca-se entre 1s ou 0,5s..

Obrigado desde já..

Amigo, seu led é alto brilho ou de 1w?

Pois 330 em 12V é uma resistencia muito pequena, pode queimar seu LED.

Pesquise aqui no forum, só nessa semana foram abertos 4~5 post sobre isso, à bastante informação neles.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo RV, na segunda página do forum tem um post chamado Circuito Simples e que mostra um esquema de pisca para um led, talvez você só tenha que alterar os valores para se adequar a sua necessidade de um Led de alta intensidade.

Post: http://forum.clubedohardware.com.br/circuito-simples/671317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas!, sem querer intrometer, mas intrometendo!, existe estes LED's no mercado que piscam sozinhos sem a necesidade de circuito nenhum!!!, eles chamam simplesmente "Led's Pisca"!!!...

É como pedimos eles nas lojas aqui no interior de Minas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu led é alto brilho ou de 1w?

Pois 330 em 12V é uma resistencia muito pequena, pode queimar seu LED.

Pesquise aqui no forum, só nessa semana foram abertos 4~5 post sobre isso, à bastante informação neles.

Abração!

sao de alto brilho, sim sei que a resistencia é pequena, ou é essa ou uma de 470..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa é simples!

Use resistência de acordo com a tensão para proteger seu léd. Acredito que em 12 V seja suficiente 330 ohms dado que ele ficará piscando e é um léd azul.

Não é o certo mas já liguei esses léds em 9 volts sem resistor e aguentaram legal sem queimar, aumenta considerávelmente a luminosidade. Mas isso fica a seu critério.

post-370240-13884951675465_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar do ''conselho'' acima, nunca ligue leds direto em qualquer que seja a tensão da fonte, a não ser que seja fonte de corrente constante de acordo com a corrente direta máxima do LED.

O Leds só não queima porque a bateria de 9V dispõe de pouca corrente, e se pegar um voltímetro e medir a tensão que ela está fornecendo para o LED , verá que não será de 9V, e sim a tensão máxima do LED.

2 coisas podem acontecer: Ou o led queimará em pouco tempo... ou a bateria se descarregará rapidamente.

Postado por Rodrigo Lange:

Não é o certo mas já liguei esses léds em 9 volts sem resistor e aguentaram legal sem queimar, aumenta considerávelmente a luminosidade.

Muita gente também já atravessou um sinal vermelho e não bateu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, sou novo por aqui,

estou com um problema, queria fazer um circuito que fize-se piscar um led azul de alta intencidade mas nao sei como o fazer, se alguem me ajudasse agradecia, ou que já tivesse um esquema feito..

o circuito vai ser alimentado a 12V CC, e vou usar uma resistencia de 330ohms para o led, queria que o led pisca-se entre 1s ou 0,5s..

Obrigado desde já..

Amigo, necessito de algo parecido mas, bem simples, sérá que você pode me ajudar ?

Necessito fazer 6 micro leds piscarem ligados a um mp3 player, ou seja, que pisquem de acordo com o som, não precisa ser sequencial.

Colocarei um adaptador para que em uma saida, saia um fone de ouvidos e a outra, algo com os leds.

Tentei fazer, mas, não funcionou, parece que a potencia do som não é suficiente para acender os leds.

Tem alguma peça que devo instalar antes para amplificar o sinal ?

Tentei adaptar em um cabo de fone de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, para fazer piscar um led, voce pode fabricar um oscilador com o ci 555, em 12v, e para ligar o led no pino de saida do ci use um resistor de 1k , só para garantir que voce não vai queimar o led. se quer fazer piscar:) mais ledes eé so montar o esquema com o ci 555 mais o ci 4017 isso permite que pisque até 10 ledes sequenciais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...