Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rvpwr

Como fazer circuito para que um led pisque?

Recommended Posts

boas, sou novo por aqui,

estou com um problema, queria fazer um circuito que fize-se piscar um led azul de alta intencidade mas nao sei como o fazer, se alguem me ajudasse agradecia, ou que já tivesse um esquema feito..

o circuito vai ser alimentado a 12V CC, e vou usar uma resistencia de 330ohms para o led, queria que o led pisca-se entre 1s ou 0,5s..

Obrigado desde já..

Editado por Bcpetronzio
Corrigir falha na digitação do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boas, sou novo por aqui,

estou com um problema, queria fazer um circuito que fize-se piscar um led azul de alta intencidade mas nao sei como o fazer, se alguem me ajudasse agradecia, ou que já tivesse um esquema feito..

o circuito vai ser alimentado a 12V CC, e vou usar uma resistencia de 330ohms para o led, queria que o led pisca-se entre 1s ou 0,5s..

Obrigado desde já..

Amigo, seu led é alto brilho ou de 1w?

Pois 330 em 12V é uma resistencia muito pequena, pode queimar seu LED.

Pesquise aqui no forum, só nessa semana foram abertos 4~5 post sobre isso, à bastante informação neles.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho q daria um resistor de mais ou menos 560 ohms,o circuito e simples ,dois transistores ,um capacitor e um resistor seria suficiente,ja postei um link aqui sobre isso cara procura ai

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo RV, na segunda página do forum tem um post chamado Circuito Simples e que mostra um esquema de pisca para um led, talvez você só tenha que alterar os valores para se adequar a sua necessidade de um Led de alta intensidade.

Post: http://forum.clubedohardware.com.br/circuito-simples/671317

Editado por Sérgio Toledo

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas!, sem querer intrometer, mas intrometendo!, existe estes LED's no mercado que piscam sozinhos sem a necesidade de circuito nenhum!!!, eles chamam simplesmente "Led's Pisca"!!!...

É como pedimos eles nas lojas aqui no interior de Minas!...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu led é alto brilho ou de 1w?

Pois 330 em 12V é uma resistencia muito pequena, pode queimar seu LED.

Pesquise aqui no forum, só nessa semana foram abertos 4~5 post sobre isso, à bastante informação neles.

Abração!

sao de alto brilho, sim sei que a resistencia é pequena, ou é essa ou uma de 470..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo essa é simples!

Use resistência de acordo com a tensão para proteger seu léd. Acredito que em 12 V seja suficiente 330 ohms dado que ele ficará piscando e é um léd azul.

Não é o certo mas já liguei esses léds em 9 volts sem resistor e aguentaram legal sem queimar, aumenta considerávelmente a luminosidade. Mas isso fica a seu critério.

post-370240-13884951675465_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do ''conselho'' acima, nunca ligue leds direto em qualquer que seja a tensão da fonte, a não ser que seja fonte de corrente constante de acordo com a corrente direta máxima do LED.

O Leds só não queima porque a bateria de 9V dispõe de pouca corrente, e se pegar um voltímetro e medir a tensão que ela está fornecendo para o LED , verá que não será de 9V, e sim a tensão máxima do LED.

2 coisas podem acontecer: Ou o led queimará em pouco tempo... ou a bateria se descarregará rapidamente.

Postado por Rodrigo Lange:

Não é o certo mas já liguei esses léds em 9 volts sem resistor e aguentaram legal sem queimar, aumenta considerávelmente a luminosidade.

Muita gente também já atravessou um sinal vermelho e não bateu...

Editado por soschip

Compartilhar este post

Link para o post
boas, sou novo por aqui,

Obrigado desde já..

Amigo, necessito de algo parecido mas, bem simples, sérá que você pode me ajudar ?

Necessito fazer 6 micro leds piscarem ligados a um mp3 player, ou seja, que pisquem de acordo com o som, não precisa ser sequencial.

Colocarei um adaptador para que em uma saida, saia um fone de ouvidos e a outra, algo com os leds.

Tentei fazer, mas, não funcionou, parece que a potencia do som não é suficiente para acender os leds.

Tem alguma peça que devo instalar antes para amplificar o sinal ?

Tentei adaptar em um cabo de fone de

Compartilhar este post

Link para o post

olá, para fazer piscar um led, voce pode fabricar um oscilador com o ci 555, em 12v, e para ligar o led no pino de saida do ci use um resistor de 1k , só para garantir que voce não vai queimar o led. se quer fazer piscar:) mais ledes eé so montar o esquema com o ci 555 mais o ci 4017 isso permite que pisque até 10 ledes sequenciais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais