Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
breitstein

Ajuda em programa com lista encadeada e vetor!!

Recommended Posts

Boa noite!!

bom estou com muita dificuldade com um exercício de estruturas de dados, to que nem louco tentando resolve-lo mas não tenho ideia como!!

vou postar o exercício e quem puder me ajudar com o próprio código ou me ajudar a entede-lo agradeço realmente!!

--------------------------------------------------------------------------------

Simular a organização de uma prateleira de livros na qual podem ser colocados até 45 volumes, divididos em três categorias, conforme classificação abaixo:

Tipo 1 - romances

Tipo 2 - policiais

Tipo 3 - não ficção

A movimentação na prateleira ocorrerá da seguinte forma:

código 1 - inserção de livro na prateleira

código 2 - retirada de um livro da prateleira

Faça um programa para gerenciar estes livros. O programa deverá, inicialmente, ler os dados correspondentes aos livros existentes atualmente.

Para cada livro estão registrados seu código, título, tipo e autor(es). Como o limite da prateleira é de 45 volumes, estas informações devem ser

armazenadas sobre em um arranjo de 45 posições. Para facilitar o procedimento de busca de um determinado livro, devem ser organizadas três

listas sobre este vetor - uma para cada tipo de livro. Em seguida o programa deverá gerenciar um conjunto de inserções e retiradas, através de

uma interface interativa. A busca de um livro para retirada deverá ser feita analisando a lista correspondente a seu tipo. E a inserção de um livro

deverá ser feita na lista adequada. O programa deverá, portanto, gerenciar as três listas, procurando otimizar o espaço ocupado.

--------------------------------------------------------------------------------

OBS:Tenho de fazer um vetor em alocação estática sequencial, e em cima dele trabalhar com as 3 listas dinâmicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais