Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração para lan house


Posts recomendados

Pessoal e o seguinte quero montar uma lan house em minha cidade mais nao sei qual a configuração seria a melhor pois tera jogos e tb acesso a internet e tudo mais... gostaria de saber qual a melhor configuração pra esse tipo de negocio como um bom processador e placa de video. ou seja um pc completo que venha a suprir todos as necessidades de meus clientes e quero saber tb se seria bom por logo um monitor de 22" ou um de 20" mesmo... Por favor da um forca ai pessoal.... desde ja agradeco...:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to pensando em montar 10 pcs so que um sera o servidor... acho nao pode passar de R$15.000,00...

Bom daria para fazer assim +-

Processador Pentium Dual Core E5200 2.50ghz/800/2mb 215R$

Placa Mãe Gigabyte Ga-G31m-S2l Intel G31 Core2 1333 Box 200R$

Memória Kingston Ddr2 2x2gb X 800mhz 140R$ ..

Fonte Atx 350w Real Cooler Master Extreme Power Plus 100R$

Hd maxtor 250 Gb Sata II 130R$

Placa De Vídeo Ati Radeon Hd4670 512mb Ddr3 Vga Dvi 280R$

Monitor Lcd 17 Samsung 732nw Plus Wide 320R$

Gabinete a sua escolha .um bem ventilado .. ..

teria ...um gravador DVD/RW ..mouse teclado ....ia dar uns 1385...fora gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: X2 7750 - R$200

Placa Mãe: Foxconn VS-6VMX-V2 Visum - R$205

VGA: HD4670 - R$270

Memória: 2GB Kingston 800mhz - (coloca XP mesmo) - R$80

HD: 250gb - R$140

Fonte: Extream 450W, Cooler Master 450W, Seventeam 450W - R$170

Gabinete: Algum de até uns R$80

Total: Aproximadamente R$1200

Tem R$300 livre para o monitor. Provavelmente da para pegar 19" Tela Plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando esta quantidade da para conseguir preços ótimos, tenta comprar direto de um distribuidor, só que vai precisar CNPJ.

A configuração do eduardogege ta perfeita, e investe em monitor LCD, essa geração Orkut MSN que não intende nada vai pensar que os PCs da tua lan são muito melhores que os do concorrente só pelo monitor, e quem sabe investe uns reais em um gabinete com umas frescura e deixa eles a mostra, infelizmente hoje é assim, um monitor e um gabinete bonito chama mais cliente que uma placa de vídeo um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando esta quantidade da para conseguir preços ótimos, tenta comprar direto de um distribuidor, só que vai precisar CNPJ.

A configuração do eduardogege ta perfeita, e investe em monitor LCD, essa geração Orkut MSN que não intende nada vai pensar que os PCs da tua lan são muito melhores que os do concorrente só pelo monitor, e quem sabe investe uns reais em um gabinete com umas frescura e deixa eles a mostra, infelizmente hoje é assim, um monitor e um gabinete bonito chama mais cliente que uma placa de vídeo um pouco melhor.

Concordo plenamente.

OBS: iria com a configuração do eduardogege.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que no google eu acho mais queria saber a marca a qual ele estava indicando os perifericos pra poder ver os precos pois como eu ia chegar numa loja e falar qt ta a placa de X2 7750? ai o cara ele e intel, ou e atlon....? lembro me tb ter referido o nome do eduardogege e nao o seu se você esta no forum e quer ajudar beleza mais se nao quer tb nao precisa dar mau respostas...

eu sei que no google eu acho, mais preciso da marca a qual se refere os perifericos pois e difícil perguntar o preco de alguma coisa sem saber a marca e tb me lembro de ter referido o nome do eduardogege e nao o seu... se você esta no forum e pra ajudar se nao o quer fazer e melhor do que ficar dando mau respostas...eduardogege mt obrigado a você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quis dizer direito, mas na minha cabeça qualquer vendedor tem obrigação de saber o que é um X2 7750 e as placas recomendadas para ele. (se bem que no Brasil não vemos muitos assim)

Resumindo(com marcas):

Processador: AMD X2 7750

Placa Mãe: Foxconn VS-6VMX-V2 Visum

VGA: ATI HD4670

Memória: 2GB Kingston 800mhz

HD: 250gb Samsung ou Seagate ou Western Digital

Fonte: Extream 450W, Cooler Master 450W, Seventeam 450W

Gabinete: Algum de até uns R$80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, vendedor que sabe o que tá vendendo é algo raro no Brasil. O cara pode vender bem, mas não necessariamente ser um bom vendedor!

Atualmente não existe diferença entre uma placa mãe com vídeo offboard ou onboard.

E também o que pode dar diferença no desempenho é o Chipset, não o fabricante.

Pensando em uma lan house eu ficaria com aquela Foxconn. Se fosse para uso pessoal, eu iria com uma Asus M3A78.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...