Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips-16GL 1030, problema na fonte.


jroliv

Posts recomendados

Esta tv está apresentando o seguinte:-os 4 diodos da fonte apresentam 2 diodos com 70v e outros 2 com com 150v.No capacitor eletrolitico grande ele se apresenta com 150 v.

Este problema dos diodos se apresentarem com tensão diferente ocasionará alguma avaria mais pra frente no funcionamento até o saida H.

Alguem pode me esclarecer esta duvida?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a fonte está funcionando, só que o horizontal já troquei duas vezes e nada.Já testei todos os componentes na linha do horizontal não consegui captar nenhum com problema, ela continua sem acender o filamento e a tela logicamente escura.

da-me uma dica

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega jroliv, quem fornece a tensão para o filamento é o flyback, Neste modelo de Tv eu nunca vi algo que "matasse" o flyback!... se o IC130 (TDA8305) estiver ok?, (fornecendo o pulso horizontal), sua fonte esta inteira como você disse, o seu problema ai deve ser o próprio flyback com defeito!, substitua ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...