Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipesampaioq

Continuo com 32 Bits ou Passo pro 64 Bits?

Recommended Posts

Bom dia amigos, sei que esse assunto é bastante descutido aqui, mais ainda não encontrei uma resposta satisfatória, acho que depende da máquina, por isso gostaria que vocês me ajudassem.

Eu estou com o Windows XP 32 bits instalado no pc, e não tenho nada a reclamar, tudo rápido. Mais como eu tenho 4 GB de RAM, eu gostaria de saber se com o Windws Vista 64 Bits, eu teria um desempenho melhor??

Eu uso bastante o PC para Edição de Video, Gravo muito CD e DVD ( com o sistema de 64Bits deixaria esse processo de gravação mais rápido? )

Minha Máquina é:

Asus P5Q

500 GB de HD

4 GB de RAM

Geforce 9500 GT

PLaca de Captura

Me ajudem pessoal, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi Felipe, sim e nao.

O sistema de 64 bits 'e melhor sim ele 'e melhor mas...

... depende do software se ele 'e 64 bits ele vai utilizar o sistema em sua total capacidade, se ele 'e 32 bits vai rodar como em um sistema de 32 bits.

O grande problema era conseguir drives para componentes do computador em 64 bits, drives em 32 bits geram uma serie de problemas e podem resultar em incompatibilidade ou seja o componente (VGA, Placa de captura, etc.) simplesmente nao rodava. Hoje em dia drives em 64 bits sao fartos e faceis de encontrar, gracas a populariedade do Vista 64.

Verifique a disponibilidade dos drives para o seu computador se tudo estiver okay, eu recomendo o Vista 64, voce nao tem nada a perder, caso o programa rode em 32 bits ele tambem iria rodar da mesma maneira, ja se ele suportar 64 bits com certeza voce vai ter um bom ganho em desempenho.

Espero ter ajudado, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho o vista 64 e acho ele muito melhor (e muito mais pesado) q o XP, agr se é mais rápido eu ja nao sei, teoricamente sim, por ser 64 bits, mas nada concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo, instalei o Vista64 e percebi que ele criou duas Pastas onde os arquivos são instalado:

Arquivos de Programas e Arquivos de programas X86 (que é igual do vista 32 bits, certo??)

Isso é normal no Vista?? A maioria dos jogos que instalo ficam na pasta X86...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso 'e normal, na pasta X86 serao instalados os programas que forao originalmente desenvolvidos para rodar em 32 bits enquanto que na outra pasta voce vai ter programas que forao desenvolvidos em 64 bits, pode ser que voce encontre o mesmo programa nas duas pastas isso 'e normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, no x64 o seu terror será a placa de captura, geralmente os programas anexo não rodam em x64, o que faz com que o hardware fique capado, ex: tenho PCTV PCI-PRO e não posso dispor do Rádio nem do Controle Remoto, porém a parte de TV funciona perfeitamente, usando programas de terceiros. Se eu não a tivesse eu optaria por uma Hamppauge e os problemas seriam mínimos, pois a mesma é hardware ativo "não precisa de software" o Media Center já daria conta do recado.

Se você conseguir seus programas mais usados na versão x64, seu desempenho melhorará consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
quais os programas famosos estão disponiveis em X64 bits?

Muitos programas ja estão sendo lancados em versões 32 e 64bits (nativas).

Basta dar um pequena procurada no Google ou se voce quer saber so por curiosidade acesse esse site, apesar de estar bem desatualizado da para se ter uma ideia, valeu.

http://www.64xsoft.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estou usando o Vista Home Basic no PC da Assinatura.

Tudo funfando normal. Pensei que pudesse acontecer alguma incompatibilidade, mas a única coisa que não rodou foi o TOCA Race Driver, o 1º que deve ser de 2001-2002, que ainda tinha opção para 16 ou 32 bits.

Mesmo jogos mais antigos como o NFSU2 (2004) rodam normal.

Tenho um modem Parks, um roteador wifi D-Link e uma impressora HP34alguma coisa, que funcionam normal.

Quem tem máquina suficiente, tem que passar para o 64 bits.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais