Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz


RadeonX

Posts recomendados

Bom dia, preciso da ajuda de vocês para avaliar meu processador.. Comprei um Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz.. Procurei em diversos sites e ja vi algumas especificacoes dele.. Gostaria de saber se esse processador e indicado para jogos ou se ele e fraco para jogos? Tenho uma ATI 4870 X2, queria saber até q ponto meu processador pode estar dando gargalo nela, uma vez q para todo mundo q eu pergunto fala q eu deveria ter comprado um Phenom.. Desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Radeon, seja bem vindo ao clube Q9550 + HD4870X2 :D

Nao, nao da gargalo, da sim de 10 em qualquer Phenon da vida, nao vi nenhum teste (ate agora) de algum Phenon passar o Q9550 ele 'e um otimo processador, estou muito contente com ele, o unico problema 'e a margem de over que nao 'e muito alta ja que o multiplicador 'e um tanto baixo (bem estava acostumado com o QX6800 :lol: ).

Apenas tome cuidado com a fonte, voce vai precisar de "power" para rodar a "maquina", value.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hi Radeon, seja bem vindo ao clube Q9550 + HD4870X2 :D

Nao, nao da gargalo, da sim de 10 em qualquer Phenon da vida, nao vi nenhum teste (ate agora) de algum Phenon passar o Q9550 ele 'e um otimo processador, estou muito contente com ele, o unico problema 'e a margem de over que nao 'e muito alta ja que o multiplicador 'e um tanto baixo (bem estava acostumado com o QX6800 :lol: ).

Apenas tome cuidado com a fonte, voce vai precisar de "power" para rodar a "maquina", value.

Realmente o Q9550 é um ótimo processador. Mas a informação de que da de 10 em qualquer Phenom é Fanboyzismo, com todo o respeito. O Phenom II 940 tá no mesmo nível (perde em algumas aplicações, ganha em outras e no geral a diferença entre os dois é mínima.... pouca coisa de vantagem para o q9550) e custa bem menos. O Phenom II 955 é mais rápido estando no nível do q9650 e custa o mesmo que o q9550.

Com relação ao gargalo... não dará. Sobre o over, você consegue atingir uns 3.8 assim como conseguiria com os Phenom II.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! eu estava ficando na dúvida porque varias pessoas tavam me falando q pra jogos eu teria q usar phenom, mas estou mais sossegado então! qto ao overclock desse processador nem fiz pois ainda não estou precisando, mas realmente fiquei sabendo q o over dele é baixo sim.. mas estou muito satisfeito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Q9550 é um ótimo processador. Mas a informação de que da de 10 em qualquer Phenom é Fanboyzismo, com todo o respeito. O Phenom II 940 tá no mesmo nível (perde em algumas aplicações, ganha em outras e no geral a diferença entre os dois é mínima.... pouca coisa de vantagem para o q9550) e custa bem menos. O Phenom II 955 é mais rápido estando no nível do q9650 e custa o mesmo que o q9550.

Com relação ao gargalo... não dará. Sobre o over, você consegue atingir uns 3.8 assim como conseguiria com os Phenom II.

Abraços.

Desculpe colega nao estou comparando com o Phenom II mas sim com o Phenom, "Fanboyzismo" :mad: nao com certeza nao, ja tive o FX64 otimo processador para a epoca, mas infelizmente a AMD nao esta acertando o passo (espero que isso mude logo), ainda fico com Q9550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá excelente conjunto, muito melhor que um (PHII 940+ HD4870x2), as vantagens do Q9550, gasta e aquece memos que os PH II 940. já vi muitos penando para deixar o PH II 940 a 3,6 com cooler otimos a ar, mas com Vcore alto proximo do max recomendado pela AMD. Já com Q9550 você consegue 3,20 a 3,40 com Vcore padrão!!!. Falei em over porque o seu conjunto com este cooler V8 é pecado não fazer rssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, se não compara com o Phenom II então qual o critério disso? Comparar produtos do ano passado? E entre os dois tem uma diferença de 200 contos...Mas se tratando de uma 4870X2 é melhor priorizar a performance e esquecer o preço...

Edit:

Bom, provalvelmente ele não iria comparar uma cpu de R$600 com uma de R$1000..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, preciso da ajuda de vocês para avaliar meu processador.. Comprei um Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz.. Procurei em diversos sites e ja vi algumas especificacoes dele.. Gostaria de saber se esse processador e indicado para jogos ou se ele e fraco para jogos? Tenho uma ATI 4870 X2, queria saber até q ponto meu processador pode estar dando gargalo nela, uma vez q para todo mundo q eu pergunto fala q eu deveria ter comprado um Phenom.. Desde ja agradeco

O criterio 'e de quem abriu o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu mesmo! Esclareceram muito minhas duvidas, agora só pra terminar eu queria saber uma ultima coisa.. até qto eu conseguiria fazer um over "seguro" nesse processador? Quero dizer, uma velocidade q eu possa deixar e q nao ira me dar problema.. valeu por td

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá excelente conjunto, muito melhor que um (PHII 940+ HD4870x2), as vantagens do Q9550, gasta e aquece memos que os PH II 940. já vi muitos penando para deixar o PH II 940 a 3,6 com cooler otimos a ar, mas com Vcore alto proximo do max recomendado pela AMD. Já com Q9550 você consegue 3,20 a 3,40 com Vcore padrão!!!. Falei em over porque o seu conjunto com este cooler V8 é pecado não fazer rssss.

Explica o porquê do Phenom II X4 940 custar quase 300 reais a menos que o Q9550, e ter praticamente o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explica o porquê do Phenom II X4 940 custar quase 300 reais a menos que o Q9550, e ter praticamente o mesmo desempenho.

E obvio que a AMD tem melhor custo beneficio, esta é estratégia da empresa pra competir no mercado, isto é ótimo para nós consumidores ver o preço baixarem, porque há concorrência. o Phemom II 940 é excelente processador, mas todos sabem que Q9550 da Intel e superior, conforme os teste abaixo:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=1

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x4.html

Alem de tudo esquenta e consome menos, até em over ele é melhor, isto contra um processador com multiplicador destravado, qualquer mobo que pegue 450 de fsb faz um Q9550 + até um Hyper TX2 pegar 3.8 pode ser um C0, já Phemom II 940 deveria ser o rei do over, mas não foi isto que li no review do nosso colega Chil of Sin, que precisou muito vcore é um ótimo cooler a ar pra pegar @3,6 para uso diario...

http://forum.clubedohardware.com.br/phenom-ii-940/638457

A questão de você pagar mais por um processador é questão de você gostar de marca ou outra, o que elas oferecem a mais, que eu não gosto de ver e gente criticando a comprar de nosso amigo, que comprou um canhão Q9550, e falam que deveria ter comprado um Phemom

Gostaria de saber se esse processador e indicado para jogos ou se ele e fraco para jogos? Tenho uma ATI 4870 X2, queria saber até q ponto meu processador pode estar dando gargalo nela, uma vez q para todo mundo q eu pergunto fala q eu deveria ter comprado um Phenom.. Desde ja agradeco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E obvio que a AMD tem melhor custo beneficio, esta é estratégia da empresa pra competir no mercado, isto é ótimo para nós consumidores ver o preço baixarem, porque há concorrência. o Phemom II 940 é excelente processador, mas todos sabem que Q9550 da Intel e superior, conforme os teste abaixo:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=1

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x4.html

Alem de tudo esquenta e consome menos, até em over ele é melhor, isto contra um processador com multiplicador destravado, qualquer mobo que pegue 450 de fsb faz um Q9550 + até um Hyper TX2 pegar 3.8 pode ser um C0, já Phemom II 940 deveria ser o rei do over, mas não foi isto que li no review do nosso colega Chil of Sin, que precisou muito vcore é um ótimo cooler a ar pra pegar @3,6 para uso diario...

http://forum.clubedohardware.com.br/phenom-ii-940/638457

A questão de você pagar mais por um processador é questão de você gostar de marca ou outra, o que elas oferecem a mais, que eu não gosto de ver e gente criticando a comprar de nosso amigo, que comprou um canhão Q9550, e falam que deveria ter comprado um Phemom

Amigo... no próprio link do anadtech que voce colocou, mostra o q9400 (olha que tem menos cache e menos clock) que consome mais em idle do que o phenom e pouco a menos em full, isto porque o q9400 é claramente inferior ao PhII 940 (por pouco também... o PhII 940 fica entre este e o q9550). Quanto a primeira pagina, a comparacao é com o q9650 e nao q9550. Outra coisa pe que os Phenom II tinham acabado de serem lançados, sem revisão nem nada. E a última pergunta que faço é a seguinte: vale a pena gastar 300,00 a mais num processador em que você vai ganhar, no geral, 1s a menos para fazer algo?

Voltando ao tópico... o q9550 e um canhão... com certeza voce ficara satisfeito demais, assim como ficaria com o PhII 940 que também é um canhão ou qualquer outro proximo destes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... no próprio link do anadtech que voce colocou, mostra o q9400 (olha que tem menos cache e menos clock) que consome mais em idle do que o phenom e pouco a menos em full, isto porque o q9400 é claramente inferior ao PhII 940 (por pouco também... o PhII 940 fica entre este e o q9550). Quanto a primeira pagina, a comparacao é com o q9650 e nao q9550. Outra coisa pe que os Phenom II tinham acabado de serem lançados, sem revisão nem nada. E a última pergunta que faço é a seguinte: vale a pena gastar 300,00 a mais num processador em que você vai ganhar, no geral, 1s a menos para fazer algo?

Voltando ao tópico... o q9550 e um canhão... com certeza voce ficara satisfeito demais, assim como ficaria com o PhII 940 que também é um canhão ou qualquer outro proximo destes.

Abraços.

Amigo, postei os testes porque ele tem 20 paginas (AnnandTech) de comparação com os atuais processadores, e não foi isto que vi um “1s” de diferença entre Q9550 e PHII 940, e sim 17 pro e 7 contra a favor Q9550, e como você disse PHII 940 fica entre Q9400 e Q9550. E comparação de consumo direta esta aqui:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x4_13.html#sect0

isto em stock, como para fazer o over no PHII, temos que dar um dose vcore este consumo aumenta significamente em comparação a Q9550, que com vcore padrão você consegue próximo do @3,4. A questão da pergunta pôquer gastar 300,00 reais a mais? Não é só preço que define a sua compra, como eu já havia respondido, é gosto de marca ou por outra e o que elas oferecem o caso entre este dois processadores em questão, você vai pagar mais por Q9550, para ter um pouco mais de desempenho, um ótimo over, com vcore abaixo do Maximo especificado pela Intel, gerando menos calor e consumindo menos, agora quem decide é a pessoa que vai comprar e pagar mais. Quando eu recomendo uma configuração, sempre recomendo um AMD e um INTEL, maioria das vezes a AMD fica com custo/benefício, dependendo a faixa de preço da configuração. Agora Q9550XPHII 940, para escolher entre estes dois.

Se você vai montar um configuração do zero = PHII 940.

Se você for fazer up de processador, isto se você já tem o mobo= Q9550.

Se você quer pagar mais para ter as vantagens citadas acima sem levar em consideração o preço= Q9550.

Se você não esta contente ainda você vai ter que comprar um Ci 7, como eu disse não é só o custo/benefício, que define sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu mesmo! Esclareceram muito minhas duvidas, agora só pra terminar eu queria saber uma ultima coisa.. até qto eu conseguiria fazer um over "seguro" nesse processador? Quero dizer, uma velocidade q eu possa deixar e q nao ira me dar problema.. valeu por td

OLha você consegue ir facilmente a 3.2 até 3.4 sem aumentar o vcore e ficando o processador bem seguro ainda.

De uma olhada na parte de overclock, que lá eles te ensinarão passo a passo, com uma boa margem de segurança.

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...