Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
matheus189

Quais equipamentos comprar para montar rede sem fio com speedy 2Mb ?

Recommended Posts

bom irei usar em um speedy(telefonica de 2 mega) porém nao sei o que tanto devo comprar o.O

irei usar para internet mesmo nao uso muito enem irei usar trasferencia de arquivo entre os 2 pc entrao priorizo mesmo a velocidade da internet

outra duvida um sera um notebook e outro um PC normal nesse PC normal ele fica do lado do modem então eu teria como ligar ele por cabo mesmo ou teria que comprar um adaptador?

e qual roteador compro? queria gastar maximo 400 500 no modem e no adaptador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um roteador wireless; como ele vai ficar junto do seu modem e do seu PC, ele pode ser ligado via cabo de rede.

Já o notebook se for um modelo recente, já tem placa wireless pronta prá captar sinal do roteador; boas marcas de roteador doméstico são TP-Link, D-Link, Linksys, Netgear e etc na faixa de R$ 120 - 250.

Compartilhar este post

Link para o post

quaol o melhor roteador para rede N( é a mais rapida ne?) ou rede N G nao muda na velocidade da internet?

então o roteador e ligado ao modem que eu ja tenho o.O achei que dai so usaria o modem wireless o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Pra internet, mudar de G para N não muda muita coisa (prá não dizer nada); o grande atrativo das redes N é ter um pouco mais de alcance e velocidade na troca de arquivos entres PC´s wireless.

Vai depender de você querer gastar o dobro do preço de um router G por um roteador N. se quiser dar uma conferida em roteadores N, dá uma olhada nesse tópico ai http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076

Eu vou esperar até sair o padrão N definitivo (talves esse ano ainda) e ter uma queda nos preço, por enquanto vou me virando com um Encore G que funciona a quase 3 anos num Velox 300K.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais