Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre troca de sistemas operacionais


NAMEKIAN

Posts recomendados

Eu tenho um pc Chipset Intel com 4gb de memória ram, Processador Core 2 Quad Q6600 2.4ghz, placa de vídeo Nvidia 9500 1gb 128bit, esse pc está rodando no windows xp professional 32bits, e eu queria mudar pro windows vista 64bits ultimate por vários motivos: aproveitamento da ram, do processador e principalmente por causa do directx 10. e a Minha dúvidas são as seguintes: os drives pro vista são os mesmos que eu tenho os cds aqui ou preciso de outros? e como funcionaria a troca do sistemas opeacionais? e quanto aos service packs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Name, em relação aos drives voce deve checar, algumas mobos vem com eles ja outras nao, o melhor 'e baixar do site do fabricante antes de comecar a instalar so para garantir.

voce pode optar por duas opções, upgrade ou instalacao fresca, no caso do sistema 64 bits voce vai ter que dar o boot pelo CD de qualquer maneira ele nao vai instalar pelo XP, eu fiz o mesmo processo e nao consegui fazer o upgrade tive que fazer uma instalacao fresca, por isso eu recomendo salvar os seus arquivos antes de comecar a instalar.

Os service packs vão vir normalmente direto pelo Windows Update, 'e bom ter uma boa coneccao de internet pois 'e coisa pra caramba, mas vale a pena, apos o SP1 o Vista melhora muito.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode:

1. Dar o boot pelo cd do Vista e instalar. Ele formata e instala ao mesmo tempo.

2. Dar o boot pelo cd do XP, formatar, dar o boot pelo cd do vista e instalar (ele vai formatar novamente de qualquer maneira)

3. Dar o boot pelo cd do Vista e instalar em uma reparticao (se voce tiver uma) ou em outro HD, assim voce trabalha com dual boot. Na tela de instalacao do Vista, clique em instalar, na segunda tela em Advance (no seu caso pode ser que seja a unica opcao disponivel) e selecione o drive para a instalacao do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou instalar do primeiro jeito, mas antees estou checando se todos os drives sao compativeis com o vista.

EDITADO- Todos são compativeis, estou acabando de baixar aqui e comprando a minha licença, dai ja vou instalar

Outra coisa, eu li em algum lugar que um software qualquer pra rodar no 64bits precisa ter sido feito para o mesmo e que existem poucos programas para o 64 bits é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao.

Drives: voce necessita de drives compativeis, os drives rodao junto ao SO, caso nao sejao compativeis o dispositivo pode nao funcionar direito ou simplesmente nao ser reconhecido.

Programas: todo programa 32 bits roda no SO 64 bits, o Vista cria uma emulacao de ambiente 32 bits para o programa poder rodar, por isso que existe uma pasta especifica para esses programas, o contrario ja nao 'e possivel (Vista 32bits rodar programas 64bits).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera do clube...

Nao sei se estou no poste certo , mas vou perguntar ....sou novo no forum , e ja estou pesquisando ja fazem duas semanas, o pc do meu pai veio com linux insigne, (é uma bos...) bom eu formatei o bicho e coloquei o XP sp3, mas 2 dias depois ele começou a reiniciar sozinho ....entoa eu formatei de novo , mas nao tem jeito , ele fica reiniciando toda veis que liga ....então resolvi colocar o linux insigne de volta....... e ele rodou belezinha .......

Ai vai a pergunta que nao quer calar na minha cabeça..... sera que tem algum tipo de "trava" que faz com que o windows nao rode ???????????????

e se tem ou nao , alguem sabe como eu posso fazer para instalar o windows ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...