Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 631 ou Celeron 440


Gaspar7

Posts recomendados

Estou numa dúvida cruel e preciso de uma ajuda urgente! Tenho dois processadores pra montar um PC pra minha esposa: Pentium 4 631 3.0 GHz ou Celeron 440 2.0 Ghz! Qual vai ter mais desempenho? Qual vai deixar a máquina mais rapidinha para que minha esposa perceba isso, sendo que ela ja trabalha com um Celeron 440 no serviço??? Ambos são LGA 775 pin ... me dê uma luz ainda neste final de semana se possível pessoal.

Abraços a todos, saúde e paz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Arquitetura dos Celeron 4*0 é diferente da do Pentium 4, ela é bem mais eficiente.

Esquenta menos, consome menos, 'processa' melhor se tornando mais rápida.

Até mesmo o Celeron 420 é bem superior a um Pentium 4.

Olha aqui um teste daqui do Clube do Hardware do Celeron 420:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1397/1

O teste o compara com um Celeron D 326, mas nem o Celeron D a 3,5Ghz é superior ao 420 em stock!

(Com o Celeron D 326 a 3,5Ghz é possível afirmarmos que ele tem o desempenho parecido/chegando perto ao do Pentium 4 a 3Ghz, visto que eles usam a mesma arquitetura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Estou numa dúvida cruel e preciso de uma ajuda urgente! Tenho dois processadores pra montar um PC pra minha esposa: Pentium 4 631 3.0 GHz ou Celeron 440 2.0 Ghz! Qual vai ter mais desempenho? Qual vai deixar a máquina mais rapidinha para que minha esposa perceba isso, sendo que ela ja trabalha com um Celeron 440 no serviço??? Ambos são LGA 775 pin ... me dê uma luz ainda neste final de semana se possível pessoal.

Abraços a todos, saúde e paz!!!!

Ambos são fracos, mas o Celeron 440 será ligeiramente mais rápido, fora que consome menos energia e esquenta menos. A arquitetura do Pentium 4 é ineficiente. Entretanto, a diferença de desempenho desses dois processadores é quase nula, de tão pequena. Mesmo tendo clock mais baixo e menos cache L2, esse Celeron, por ser baseado na arquitetura da primeira geração dos Core2Duo, é mais eficiente.

Dado importante: qual será a placa-mãe utilizada? Tem algumas placas LGA775 mais antigas que não possuem suporte de BIOS aos processadores da arquitetura Core2, sendo que o Celeron 440 é dessa arquitetura. SE a placa que você tem é dessas, o Pentium 4 631 será uma boa alternativa. Mas diga qual modelo é para podermos te informar isso com certeza.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...