Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuit maker dificuldade na simulação [temporizador]


zépoa57

Posts recomendados

Olá pessoal, é o seguinte estou fazendo um projeto de um temporizador, um contador binário e década, estou tentando fazer a simulação, mas devido a alguma duvidas não consegui finalizar a simulção no circuit maker, abaixo postarei duas fotos uma do circuito no papel e outra a que eu fiz no circuit maker, sinalizei no circuito do circuit maker as duvidas e alguns erros que com certeza contribuiram para o não funcionamento do circuito.

desenho 1 ( esquemático na folha, para facilitar)

http://img35.imageshack.us/img35/3738/scannedimage3.jpg

Desenho 2 ( circuit maker)

http://img206.imageshack.us/img206/7062/capturadetelainteira235.jpg

1- A fonte que vou utilizar é linear tensão baixa, mas no caso

aqui precisarei de 5 v no caso.

qual fonte que eu utilizo do circuit maker a representação do desenho não sei

qual seria ?

aonde ligaria a fonte no circuito ?

2 - Esta chave seria para o circuito funcionar, dar a partida ?

o terra que está nele está correto ?

está chave está ligada nos pinos 9 e 10(bin/dec') dos dois 4029.

3 - Está correta essa ligação ?

4 e 5 - Este é o catodo comum ?

6 e 7 - pelo que sei duas entradas destas ficam desativadas( no meu caso). é a LE que fica ativada armazena o codigo de entrada biário e década para o display.

Bom espero que consigam entender, não sei se perceberam para quem usa o circuit maker os pinos estão todos em desordem e normal isso em programas de simulação ?... e o 4029 só tem 15 pinos porque ? na hora das ligações dei falta do vcc e do terra no 4029 será que não aparecem porque não há necessidade, não vai ser ligado nada e tal ?

é isso ae...agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte... o 555 é um componente analógico, e o resto do circuito é digital... NÃO vai funcionar pois o circuitmaker é limitado nisso, e se não me engano, quase nenhum simulador consegue fazer isso (simular analógico com digital).

Para fazer o que você quer, coloque um gerador de onda/função aí no lugar do 555 e configure a frequencia, largura do pulso etc... o 555 você testa ele na protoboard mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...