Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Inicialização


Kami

Posts recomendados

Boa Tarde participantes,

Venho por meio deste (novamente) recorer à vocês afim de resolver um probleminha que persiste em meu PC e sinceramente não sei do que se trata.

Exatamente por isso, não sei ao certo a qual fófum recorer... Por isso, estou postanto neste.

Peço desculpas a moderação, caso esteja no lugar errado.

É o seguinte... Faz um tempo que já vim aqui reclamar de problemas na inicialização do meu micro. Porém, o problema (após um dia inteiro de tentativas) resolveu-se sozinho (por incrível que pareça).

Porém o problema agora voltou e pior...

Como procede: Todos os dias ao ligar o PC, quando o Windows (Vista Premium64 bits) está sendo carregado, pula pra uma tela azul (vide abaixo) e logo em seguida reinicia o micro... Depois de reiniciado, ele pede para carregar o SO em modo de segurança ou no último modo válido.

Se eu escolho a segunda opção (último modo válido) ele repete o processo da tela azul e reinicia o micro.

Escolhendo o modo de segurança ele inicia... Porém, não faço a menor ideia do que está provocando o erro, logo espero alguns minutos e reinicio a máquina... Na esperança do SO subir normalmente.

As vezes dá certo... As vezes não (voltando o mesmo processo tudo de novo).

Só sei que todos os dias está sendo assim... Já faz 2 semanas!!! E eu já estou de saco cheio.

Os possíveis problemas que a tela azul condena, são praticamente impossíveis de descobrir. Afinal não sei o que aconteceu!!!.

Tudo isso começou no final do mês passado, após instalar o driver de um dispositivo bluetooth. Mas o mesmo já foi removido, na esperança de resolver o problema. Só que pelo jeito piorou.

Alguém poderia me ajudar??? HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP!

Abraços,

Main#AlbumZoom.aspx?uid=17176944583908610327&pid=1243099839172&aid=1243074604$pid=1243099839172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na reinicialização Aperte F8... ele irá aparecer aquela tela pergutnando se quer modo seguro, ultima confi.. coisa e tal.. selecione "desabilitar reinicialização automática quando há falha" e espere ele dar a tela azul de novo.. depois que ele der a tela azul, anote todos os dados da tela.. e post aqui, para podermos ver se achamos qual a real causa da tela de parada!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na reinicialização Aperte F8... ele irá aparecer aquela tela pergutnando se quer modo seguro, ultima confi.. coisa e tal.. selecione "desabilitar reinicialização automática quando há falha" e espere ele dar a tela azul de novo.. depois que ele der a tela azul, anote todos os dados da tela.. e post aqui, para podermos ver se achamos qual a real causa da tela de parada!!

Abraço!

Segue no link abaixo, uma foto da tela. Não está muito legível, mas mas dá para ler tudo o que está nela...

http://baudasrodas.multiply.com/photos/hi-res/3/1?xurl=http%3A%2F%2Fbaudasrodas.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F3%2F3%231

Mas agora o problema está pior... Na verdade, está piorando a cada dia!

Agora além dessa dor de cabeça em toda inicialização, o PC já não responde a certos comandos... Dá conflitos entre vários dispositivos direto. Minha impressora simplesmente sumiu da lista do painel de controle E o SO não deixa eu reinstalar o driver/software dela...

Está tudo louco!

Não sei mais o que fazer! Pra mim é caso de formatação urgente... Mas é algo que eu queria evitar ao máximo... Afinal, é algo muito inconveniênte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pela tela que postou ai, acho que você deve ter algum problema de hardware, Memória ou placa mãe, tente fazer um update de bios também... e rodar um memtest...

Pois é camarada... de tudo um pouco mesmo. Juntou uma instalação mal sucedida com um problema na placa mãe ( que sabe lá de onde, surgiu) e deu nessa caca...

Resolvi formatar a máquina, afinal o bicho tava tão ruim que nem update tava deixando fazer....

Estou finalizando as instalações dos programas e dos periféricos e nem sei se vai dar certo... até o presente momento, não deu erro em nada (estou usando o notebook pra postar aqui).

Exeto por um driver da intel (que não sei pra que serve) que instalou junto com a instalação da placa-mãe e segundo ele, está desabilitado e precisa ser habilitado... vou ver o nome do driver direitinho e posto aqui, caso você saiba do que se trata. beleza?

Ah... tem outra coisa... o windows está barrando a inicialização automática de um tal de "boot setup"... sabe do que se trata?

*desculpe minha ignorância... realmente não sou dominadoa desses assuntos mais profundos.

p.s. - O CASO FOI RESOLVIDO, ENTRE ASPAS... AFINAL, NÃO SEI AINDA SE A FOMATAÇÃO FOI A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA... AGORA E ESPERAR VER NO QUE É QUE VAI DAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Kami, vamos acompanhando pra ver o que achamos, você tentou rodar o memtest que te falei? vou ficar aguardando o driver que deu erro e vou dar uma pesquisada pra ver o que é esse bootsetup que você falou... vou te add no MSN também se quiser aceite que dá pra dar uma força a mais!!!

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Kami, vamos acompanhando pra ver o que achamos, você tentou rodar o memtest que te falei? vou ficar aguardando o driver que deu erro e vou dar uma pesquisada pra ver o que é esse bootsetup que você falou... vou te add no MSN também se quiser aceite que dá pra dar uma força a mais!!!

Té +

Então Marcel... Me desculpe, mas tomei a iniciativa de formatar o PC antes de verificar sua resposta. Logo, não rodei o programa recomendado.

O driver da Instel que comentei se chama: Intel Active Management Tecnology... Toda vez que termina de carregar o SO sobe uma janelinha, dizendo que esse driver está desabilidado e pra habilita-lo é necessário entrar em contato com o fabricante. :confused:

Quanto ao outro driver... Na verdade passei o nome errado. Era um tal de Reboot Setup, mas deletei ele da inicialização e ele não está mais me enchendo o saco (se é que eu poderia ter feito isso... Bom até agora o PC não se auto-destruiu :lol: ).

Tenho ciência de que posso ter efetuado uma formatação mal sucedida... Tentei, pelo menos e ainda não deu problema (vamos esperar as cenas dos próximos capitulos).

De qualquer forma, agradeço muito a sua atenção e ajuda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcel... Me desculpe, mas tomei a iniciativa de formatar o PC antes de verificar sua resposta. Logo, não rodei o programa recomendado.

O driver da Instel que comentei se chama: Intel Active Management Tecnology... Toda vez que termina de carregar o SO sobe uma janelinha, dizendo que esse driver está desabilidado e pra habilita-lo é necessário entrar em contato com o fabricante. :confused:

Quanto ao outro driver... Na verdade passei o nome errado. Era um tal de Reboot Setup, mas deletei ele da inicialização e ele não está mais me enchendo o saco (se é que eu poderia ter feito isso... Bom até agora o PC não se auto-destruiu :lol: ).

Tenho ciência de que posso ter efetuado uma formatação mal sucedida... Tentei, pelo menos e ainda não deu problema (vamos esperar as cenas dos próximos capitulos).

De qualquer forma, agradeço muito a sua atenção e ajuda. ;)

Husahushausa.. boa boa... bom qq coisa estou por aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...