Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa combinação é equilibrada?


Posts recomendados

Olá. Estou "montando" um pc para navegar na internet, baixar músicas e filmes e até assisti-los no próprio pc, não tenho interesse em jogos. Gostaria de saber se essa configuração ficou equilibrada, se consegui fazer uma montagem boa gastando pouco:

. Processador Core 2 Duo E4700 2.6Ghz / 800Mhz / 2MB Cache

· Placa Mãe Asus P5KPL-AM ( Suporta DC/C2D/C2Q )

· 2 pentes de 2 GB de Memória DDR2 800Mhz Kingston

· HD WD de 320GB 7200 RPM SATA 2

· Gravador de DVD 20X LG SATA

· Gabinete 4 Baias Preto, com 2 Saídas USB Frontal

. Fonte 360w Aps Zalman Pfc Ativo Lacrada Eficiência Acima 80%

A placa de vídeo é simples, integrada, de 256 mb

Essa montagem sai por R$1239,99 no ML. Já vem montado, porque não entendo disso.

O que acham, tá bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente, está bem equilibrada, e muito boa! ;D

Se quiser economizar (ou precisar) economizar um pouquinho, pode pegar apenas um módulo de 2GB de memória agora, e mais outro quando achar necessário, já que esta é a liberdade que lhe é conferida de upgrade sem trocar nenhum ítem.

De resto, pode fechar a compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta.

Bom, só fiquei com uma dúvida. Li aqui no site que a fonte com PFC ativo torna desnecessário o uso de estabilizador. Não entendi bem porque, se alguém puder me explicar de uma forma simples, para leigo entender.

Ah, e o preço, tá bom mesmo, ou consigo montar configuração igual por menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pcs não necessitam de estabilizadores. Tem esse tópico na sala de fontes e energia que explica muito bem isso.

Agora vamos à sua configuração: o processador é defasado, melhor um C2D E7400 ou um Pentium E5200, ou Celeron E1200 que são mais novos. O custo final do pc diminuiria. 2 GB de memória é o suficiente para quem usa o pc para o básico. Com isso, o seu pc fica 10 pra uso básico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de ser melhor processador, e sim qual processador se encaixa melhor no tipo de pc que você está montando. Como é um pc pra uso básico, o melhor seria fazer certas economias, como por exemplo no processador que poderia ser um mais fraco, entende? Não adianta comprar um top de linha se é só pra internet e uso básico. Tem que ver o que encaixa melhor no seu bolso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, desculpe, é que eu entendi que tu tinha colocado como melhor do que o processador que eu listei, pois tu disse que era defasado, e depois falou que melhor era o C2D 7400 e aí falou do Celeron junto, por isso que entendi assim.

Mas já que estamos falando de processadores, o C2D 7400 é muito melhor que o 4700 ou não tem tanta diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E7400 é mais novo, consome menos (pois é fabricado em 45nm contra 65 do E4700), tem clock mais alto, tem mais memória cache L2 (3MB) e é mais rápido. Enfim, é mais processador do que o E4700. Mais do que isso só partindo para um Quad (só você faz muita coisa ao mesmo tempo com o pc).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que quando lí E4700, para mim era E7400! A série E4000 já não vende mais muita coisa, e os 45nm já são unanimidade. Se pudesse pegar um para ter um ótimo pc, seria uma boa. Senão, um E5200 também ficaria do nível do E4700 só que custando menos, consumindo menos energia e esquentando menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...