Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco Wireless PC - sera a antena??


FJVBInfo

Posts recomendados

Ola a todos.

Agora estou com problemas no meu outro PC.

Uso rede abertas para conectar a internet, so que o PC so consegue sinal se ficar em um certo ponto da sala e em uma certa posiçao, e mesmo assim fica com 2 palitinhos de intensidade de conexao, caso contrario, nao capta o sinal wireless.

Uso um PC com adapatador pci encore ENLWI-G2 com antena de 2 dbi, se eu trocar essa antena por uma de 5 dbi, sera que melhora isso??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

Agora estou com problemas no meu outro PC.

Uso rede abertas para conectar a internet, so que o PC so consegue sinal se ficar em um certo ponto da sala e em uma certa posiçao, e mesmo assim fica com 2 palitinhos de intensidade de conexao, caso contrario, nao capta o sinal wireless.

Uso um PC com adapatador pci encore ENLWI-G2 com antena de 2 dbi, se eu trocar essa antena por uma de 5 dbi, sera que melhora isso??

Obrigado.

Vai ajudar sim... não sei se tanto como você espera... se os sinais estão chegando fraco nao vai adiantar muito... talvez uma antena mais q 5dbi sirva para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ver o gerador do sinal. Se for um AP bom, como os Linksys e os TPLink, tem que verificar também se esse sinal não está atravessando muitas paredes, ou uma cozinha com armários de aço. Esses são os grandes impedimentos que podem prejudicar uma rede wireless.

Um outro ponto interessante, são os telefones sem fio, de 2.4 ghz. Se tiver um na sua casa, e ele estiver fora da base, mesmo se ninguém estiver falando, vai haver interferencia no sinal. Pra consertar isso, só comprando um DECT-6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ver o gerador do sinal. Se for um AP bom, como os Linksys e os TPLink, tem que verificar também se esse sinal não está atravessando muitas paredes, ou uma cozinha com armários de aço. Esses são os grandes impedimentos que podem prejudicar uma rede wireless.

Um outro ponto interessante, são os telefones sem fio, de 2.4 ghz. Se tiver um na sua casa, e ele estiver fora da base, mesmo se ninguém estiver falando, vai haver interferencia no sinal. Pra consertar isso, só comprando um DECT-6.

então, é um TPLink desses aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88647645-roteador-wireless-tp-link-tplink-108mbps-antena-5dbi-wr642g-_JM

sao apenas 2 paredes e nao possuo telefone sem fio, e nem armarios cruzam o sinal da rede.

Sera que resolve então uma antena de 5 dbi no adaptador do meu pc????

Outra coisa, vi no mercadolivre dessas antenas de 5dbi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94309903-antena-gi-link-wireless-wi-fi-sma-melhore-sua-rede-sem-fio-_JM que custam na faixa de uns R$ 10,00, sera que vale a pena ou tem que ser uma antena das caras mesmo??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito dificilmente será seu roteador seu alcance e de bom tamanho

e existe pouca perde nos protocolos já pude testar esse roteador

Da uma olhada nesse seu receptor wirelees

o sinal pode estar nele... tente trocar essa antena sim afinal o custo nem é estão caro para uma antena...

vai ter uma recepcao melhor.

Se puder teste uma outra placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Aconselho você a trocar essa placa da encore que tem chip de baixa qualidade por uma placa com chip atheros.Procure Tp-Link, Linksys ou D-link, veja os modelos que possuem esse chip atheros, as placas intelbras também tem chip atheros.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC com a antena wireless está ao nível do chão, dentro de um rack ou em cima de uma mesa?

Se for as 2 primeiras opções, teria que melhorar a posição do gabinete e consequentemente da antena wireless.

As antenas das placas e roteadores, não podem ficar em posição baixa ou escondidos dentro de racks ou gavetas; quanto mais alto e livre de obstáculos, melhor será o sinal da rede wireless nesses equipamentos.

Se não tiver como fazer isso, tentaria trocar a antena da placa, pois o roteador já é bom; sairia mais barato do que trocar por outra placa wireless melhor que a Encore.

Uma antena de 5dbi da Tp-Link com cabo extensor, pro caso de precisar melhorar a posição da antena, deve sair uns R$ 25 no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...