Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel 1066Mhz em M3A78 ?


ricardorf1

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei uma M3A78 e quero comprar a memória: OCZ 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066.

Mas no manual diz o seguinte:

"Due to AM2+ CPU limitation, only one DDR2 1066 DIMM is supported per channel. When four DDR2 1066 DIMMs are installed, all DIMMs run at 800 MHZ frequency by default for system stability."

Se eu ligar essas memorias em dual nela, somente uma vai funcionar a 1066 MHZ e a outra a 800 MHZ será?

Não to sabendo interpretar isso daí que está escrito =x

Obrigado pela ajuda, forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei uma M3A78 e quero comprar a memória: OCZ 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066.

Mas no manual diz o seguinte:

"Due to AM2+ CPU limitation, only one DDR2 1066 DIMM is supported per channel. When four DDR2 1066 DIMMs are installed, all DIMMs run at 800 MHZ frequency by default for system stability."

Se eu ligar essas memorias em dual nela, somente uma vai funcionar a 1066 MHZ e a outra a 800 MHZ será?

Não to sabendo interpretar isso daí que está escrito =x

Obrigado pela ajuda, forte abraço!!!!

ja vi essa ,essa mesma dúvida aqui no fórum

e pelo que entendi memórias 1066mhz só caem automaticamente

para 800 quando você coloca por ex:4X2gb e cai pra 800 por

limitações do processador, mas no seu caso

é dual channel com 2x2gb então continua 1066

só ia para 800 se fosse 4 pentes, ou seja, 2 dual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manual, os Channels são:

"primeiro": (A1 + A2)

"segundo": (B1 + B2):

Mas a pergunta é: para que as memorias trabalhem em dual channel, elas precisam estar no mesmo "channel" ? (slots A1 + A2, tipo 1 amarelo e 1 preto)?

Desculpem a ignorância e o incomodo... Agradeço a todos que estão me ajudando!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi essa ,essa mesma dúvida aqui no fórum

e pelo que entendi memórias 1066mhz só caem automaticamente

para 800 quando você coloca por ex:4X2gb e cai pra 800 por

limitações do processador, mas no seu caso

é dual channel com 2x2gb então continua 1066

só ia para 800 se fosse 4 pentes, ou seja, 2 dual

isso mesmo, agora outra coisa que descobri, atualizando a bios não estou mais conseguindo por 1 par delas em dual channel a 1066Mhz, simplesmente não liga, e também não estou conseguindo regredir a bios:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, amigos!

Eu não sabia que para trabalhar em "Dual channel" as memórias teriam que estar em canais diferentes, ou seja, instalada em dois canais, como o próprio nome diz... (que burro, dá zero pra ele...) rsrsrsr

"a técnica de dois canais funciona acessando dois módulos de memória em paralelo, um em cada canal"

fonte: Clube do hardware (Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Memórias Dual Channel) modificado

Obrigado a todos que ajudaram... :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...