Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davidsondg

PC queimou 04 coolers de fonte em 3 meses

Recommended Posts

Galera é o seguinte, montei um pc para minha sobrinha e funcionou perfeitamente por um ano e meio, depois disso o cooler da fonte começou a fazer muito barulho e parou, troquei o mesmo e apos um mês ele parou e ela continuou com o pc ligado e é claro; a fonte queimou. Comprei outra e com 2 dias de uso o cooler também parou e a minha sobrinha, agora avisada correu e desligou o pc. Até ai tudo bem "comprei uma fonte vagabunda," fui a loja e troquei só que o cooler da outra de outo modelo também parou com 4 dias.

Alguém pode me ajudar com o que esta acontecendo? A fonte não queima somente o cooler para.

MB: PCCHIPS A31G 754

AMD SEMPROM 2.600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu PC ta ligado direto na tomada? No estabilizador? Onde o PC ta ligado, varia muito a energia?

Experimente colocar um estabilizador descete.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se compra uma fonte a maioria absoluta dos usuários só querem saber se ele tem muitos Watts, mesmo que sejam de mentira, esquecendo que uma fonte tem diversos outros dados característicos tão importantes quanto sua potência.

Um deles é o tipo de fan, ou melhor, sendo mais explícito, o tipo de suspensão do fan dessa fonte.

Fontes baratas usam fans de suspensão por embuchamento, que são mais baratos, porém sofrem de muitos males se comparados com fans de suspensão por rolamento.

Fans com suspensão por embuchamento (sleeve bearing) tem ruído baixo em seu início de vida porém, basta a folga aumentar pouco que seja, e a coisa fica barulhenta. Não resistem muito ao calor pois o calor ajuda a evaporar o seu lubrificante, o que piora tudo.. Tem posição adequada de trabalho e se postos a trabalhar deitados, debaixo de uma fonte, encurtam em muito sua vida útil. Sua posição mais adequada de trabalho, e que deixa sua vida maior é a de pé, na vertical..

Os fans com suspensão por rolamento (ball bearing) toleram mais o calor de fontes e seu lubrificante não se vai embora tão fácil assim.

Ao comprar uma fonte escolha melhor, que é para não ter que continuar pagando a mesma por anos subsequentes...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera é o seguinte, montei um pc para minha sobrinha e funcionou perfeitamente por um ano e meio, depois disso o cooler da fonte começou a fazer muito barulho e parou, troquei o mesmo e apos um mês ele parou e ela continuou com o pc ligado e é claro; a fonte queimou. Comprei outra e com 2 dias de uso o cooler também parou e a minha sobrinha, agora avisada correu e desligou o pc. Até ai tudo bem "comprei uma fonte vagabunda," fui a loja e troquei só que o cooler da outra de outo modelo também parou com 4 dias.

Alguém pode me ajudar com o que esta acontecendo? A fonte não queima somente o cooler para.

MB: PCCHIPS A31G 754

AMD SEMPROM 2.600

Seria possível você. bater umas fotos da montagem (gabinete aberto e fechado, local onde o micro está instalado, etc.) e postar aqui?

Creio que as fontes e os ventiladores eram de baixa qualidade, como o amigo faller citou, mas 4 ventiladores em tão pouco tempo é demais. Ou existe algum outro problema ou o PC deve ser levado para uma sessão de exorcismo... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estranho pra essa configuração?

Não era pra ocorrer isso não.

O que existe de pc por aí a fora com fonte vagabunda e até hoje o COOLER esta 100% não é brincadeira, e que diga os meus pcs;

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o esquema e o seguinte:

A algum tempo atrás quase queimo minha fonte, o q eu fiz foi abri-la e lubrificar o cooler, pois o lubrificante q vem de fabrica não dura mais q 2 meses ( isso sendo uma fonte barata e cooler sem rolamento ) então você tem 2 saidas, você pode abrir a sua fonte e lubrificar o cooler a cada 8 meses ou comprar uma fonte com cooler de rolamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
amigo o esquema e o seguinte:

A algum tempo atrás quase queimo minha fonte, o q eu fiz foi abri-la e lubrificar o cooler, pois o lubrificante q vem de fabrica não dura mais q 2 meses ( isso sendo uma fonte barata e cooler sem rolamento ) então você tem 2 saidas, você pode abrir a sua fonte e lubrificar o cooler a cada 8 meses ou comprar uma fonte com cooler de rolamento...

compraria outra fonte de marca de confiança

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento o mesmo, compra uma fonte descente e não genéricas de 50 pila que vai ter um cooler bom por pelo menos uns 5 anos caso a fonte não pife antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais