Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkyDriver

Proteção de Arquivos de Senhas

Recommended Posts

Olá amigos,

Uso muitas de senhas pessoais e profissionais (Internet Banking, cofres, sites, etc) E vou criar um arquivo com todas as senhas que possuo, e gravá-lo em um cd ou pendrive. E gostaria de dicas para proteção desse arquivo e da mídia. Antes as mantinha numa agenda eletrônica, das antigas, mas agora ela está pifando e não estou com fundos, para comprar um smartphone, onde pretendia manter esses dados.

Tenho outra questão relacionada, que é como proteger pastas no windows XP.

Muito obrigado, pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Nesse caso eu lhe sugiro o seguinte, antes de mais nada, mantenha sua firewall sempre bem calibrada e seu antivírus atualizado e, principalmente seu sistema operativo, sempre atualizado com as devidas correções e patchs. Aliado à isso, uma boa dose de bom senso ao utilizar a grande rede também é imprescindível.

Para manter seus dados em arquivos e unidades fora dos bisbilhoteiros de plantão, eu sugiro um programa de criptografia de dados. Um bom e gratuíto, você poderá encontrar no link abaixo.

http://www.baixaki.com.br/download/comodo-disk-encryption.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Instalei o encryption , mas vi que ele só protege os drivers inteiros. E estava pensando em um que protegesse um cd ou um pendrive. Outra vez vi com uma amiga, um programa que protegia apenas uma área do pendrive com senha. Então queria mais algumas indicações nesse sentido, se possível.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais