Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores/Linux


Posts recomendados

Olá!!

Tenho pesquisado na net pra comprar pc novo, e reparei que tem muitos PCs Linux sendo vendidos. Muitos com configuração bem legal e preço acessível. Como eu sou a típica usuária que não saca nada da parte técnica, gostaria de saber se comprando um Linux, tem como trocar pelo XP e se isso me faz perder a garantia do produto.

Obrigada!!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A garantia não deve perder, afinal é direito seu escolher o sistema operacional que vai usar.

Mas, como você é usuária comum, provavelmente poderá usar o Linux sem problema algum, não vai precisar comprar uma licença do XP, que é cara, ou usar uma versão pirata.

Faça o teste, saiba que ele é um pouco diferente, mas no fim das contas é bem parecido no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia não deve perder, afinal é direito seu escolher o sistema operacional que vai usar.

Mas, como você é usuária comum, provavelmente poderá usar o Linux sem problema algum, não vai precisar comprar uma licença do XP, que é cara, ou usar uma versão pirata.

Faça o teste, saiba que ele é um pouco diferente, mas no fim das contas é bem parecido no dia a dia.

Hummm, entendi. Mas é que gosto muito do Xp. A minha maior preocupação é realmente perder a garantia. Mas obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, entendi. Mas é que gosto muito do Xp. A minha maior preocupação é realmente perder a garantia. Mas obrigada!!!

Boa noite, Annalu,

Sinto lhe informar que ao trocar o Sistema Operacional voce esta alterando as configurações originais do micro, e no caso de algum problema interno não tera como reinstalar o linux e a assistencia não cobrira pela garantia.

Este é um problema bem comum mas infelizmente a unica maneira seria se arriscar a perder a garantia no caso de você não acostumar com o sistema Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, Annalu,

Sinto lhe informar que ao trocar o Sistema Operacional voce esta alterando as configurações originais do micro, e no caso de algum problema interno não tera como reinstalar o linux e a assistencia não cobrira pela garantia.

Este é um problema bem comum mas infelizmente a unica maneira seria se arriscar a perder a garantia no caso de você não acostumar com o sistema Linux.

Se ocorrer problema interno a assistência vai saber, e não vai ser causado pela troca do SO, prender o comprador ao SO é venda casada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! Tô levando em consideração a opinião de vocês.

Tô pensando que talvez seja melhor montar um pc né? a configuração fica do jeito que eu quero e eu vou ter a garantia de cada item isolado, só não dá pra dividir em várias vezes sem juros...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia annalu.

Se você puder nos informar quanto você tem a gastar podemos lhe dar boas dicas de configurações. Mesma que você esteja preocupada com a garantia você pode comprar em alguma loja na sua cidade que oferece garantia, e escolher o seu sistema operacional. Mas dica a dica, o linux principalmente o ubuntu é uma ótima dica, já que usuaria comun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...