Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Abreu

Padrão 811.11b ou g para redes residenciais ?

Recommended Posts

Olá,

É minha prmeira participação neste forum.

Me ajudem se eu estiver fazendo algo de errado.

Montei uma rede residencial sem fio usando o tutorial do Clube do Hardware (muito bom !). Lá havia uma explicação de que o padrão G não necessáriamente significa mais velocdade já que a rede está limitada pela velocidade de conexão a Internet.

Por outro lado em outro artigo encontrei a afirmação de que o sinal B de 11 Mb/s é mais estável e de maior cobertura, principamente em áreas abertas.

Posso concluir que o melhor pra uma conexão speed de 4 MB/s é limitar a rede ao padrão b ? Não troco arquivos entre computadores, só compartilho a impressora.

grato

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação a velocidade realmente para acesso a Internet isso não vai fazer diferença pois a internet é muito mais lenta que wifi 802.11b que pode chegar até 11Mb dependendo de vários fatores inclusive da qualidade do sinal, já em relação a cobertura o 802.11g não vai fazer diferença, mais já ambos praticamente não tem diferença de preços por isso recomendo o 11.g apenas isso e no futuro se quiser melhorar sua internet no 11g você consegue até 54Mb agora se quer melhorar a cobertura uma opção simples de upgrade é 802.11n esse sim tem uma cobertura melhor inclusive em ambientes indooor com alguns obstaculos o 11n funciona melhor nesses casos e com velocidades bem maiores

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais