Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão 811.11b ou g para redes residenciais ?


Ricardo Abreu

Posts recomendados

Olá,

É minha prmeira participação neste forum.

Me ajudem se eu estiver fazendo algo de errado.

Montei uma rede residencial sem fio usando o tutorial do Clube do Hardware (muito bom !). Lá havia uma explicação de que o padrão G não necessáriamente significa mais velocdade já que a rede está limitada pela velocidade de conexão a Internet.

Por outro lado em outro artigo encontrei a afirmação de que o sinal B de 11 Mb/s é mais estável e de maior cobertura, principamente em áreas abertas.

Posso concluir que o melhor pra uma conexão speed de 4 MB/s é limitar a rede ao padrão b ? Não troco arquivos entre computadores, só compartilho a impressora.

grato

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação a velocidade realmente para acesso a Internet isso não vai fazer diferença pois a internet é muito mais lenta que wifi 802.11b que pode chegar até 11Mb dependendo de vários fatores inclusive da qualidade do sinal, já em relação a cobertura o 802.11g não vai fazer diferença, mais já ambos praticamente não tem diferença de preços por isso recomendo o 11.g apenas isso e no futuro se quiser melhorar sua internet no 11g você consegue até 54Mb agora se quer melhorar a cobertura uma opção simples de upgrade é 802.11n esse sim tem uma cobertura melhor inclusive em ambientes indooor com alguns obstaculos o 11n funciona melhor nesses casos e com velocidades bem maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...