Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Layout amplificador de 500w


johnny willian

Posts recomendados

  • Membro VIP
Poste aqui layout da placa de circuito impresso desse amplificador

http://www.audiofanatic.it/Schemi/Tipo/Stato_solido/finali/pic_finaliSS/500W_MJL21193_21194.jpg

eu to realmente afim de montar ele achei muito bom mas eu queria saber o layout da placa de circuito impresso

Poderia nos dizer porque achou ele muito bom uma vez que parece que ainda não montou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, para a versão estéreo precisaria de 2 x isso.

Tem a fonte, como o Lucas falou, tem os autofalantes...

Prá desenhar a PCB eu uso o PCBWizard, encontrável pelos aí da Net... E nas P2P da vida. ;)

É só por os componentes no desenho, liga-los de acordo com o esquema, clicar em "Tools", "Convert...", "Design to Print Circuit Board", "No, let PCB Wizard specify those options for me" e... voilá! Sua PCB fresquinha, como pãozinho quente na padaria, rsrs...

Uma sugestão: Se depois de "Tools", "Convert...", "Design to Print Circuit Board" e "No, let PCB Wizard specify those options for me" aparecerem muitas rotas traçadas através de fios soldados do lado dos componentes, vá de novo em "Tools", "Convert...", "Design to Print Circuit Board" e escolha "Yes, I wish to decide how my design is converted" e na quinta tela marque "Allow routing in both sides of the board", pois esse esquema aí é bem complexo. Mas menos complexo do que fazer uma PCB com trilhas dos dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre que essa placa, além de complexa, irá dissipar MUITA potência, então o projeto precisa ser feito com isso em mente.

Aí não tem nenhuma informação sobre qual seria a resistência dos falantes, não fala o tamanho do trafo, nada... isso aí não será simplesmente sentar e montar, tem que estudar essa placa... e outra... acha mesmo que ela é tão boa sem ter ao menos montado? Sinceramente, acho que esse amplificador deve ser é que é bem ruinzinho, ele nada faz além de usar 50 darlinton em paralelo amplificando cada lado do sinal (positivo e negativo) e mais umas coisinhas aí...

Um inconveniente desses circuitos é que, se você ta afim de pegar e construir, pode ter certeza que sai mais barato comprar um amplificador do que montar um.... e não é mais barato no quesito tempo, é mais barato mesmo... um amp BOM de 100W custa em torno de 800 reais, construir um amp BOM de 100W sai mais de 1000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza Johnny willian!, nada melhor do que desfrutar de uma própria montagem num lugal como este seu!...(que inveja!), montei um kit da Maxsom (M350), projetado pela IBRAPE, de 50W, em 1982, quando ainda estudava eletrônica, que uso até hoje em uma varanda no fundo de casa!, e te digo! estes 50W que uso aqui!, as vezes incomoda os visinhos!..., é som prá "mais de metro"!!!, imagino este seu, se der os 500W prometidos!...

Abaixo segue um link do scaner que fiz do Maxsom...

http://img136.imageshack.us/my.php?image=amplificadorsd3.jpg

é só um Off-Topic!..., mas desejo a ti muita sorte com sua montagem...

Ps: infelizmente, hoje, é muito mais barato você comprar um pronto do que montar um!, como já bem frizado pelos colegas anteriormente!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você não compra ja pronto ja que quer tanta coisa assim? alias... se você não tem muito conhecimento em eletrônica, sugiro começar com coisas mais baratas e que não usem de tanta potência... se você está apenas tentando fazer esse circuito como entusiasta... pode tirar o cavalinho da chuva pois será um dinheiro desperdiçado, não é fácil fazer um circuito eletrônico funcionar, e muito menos fácil é descobrir os problemas, seja placa, solda, componente, etc... Eu não quero ser chato, mas quero deixar claro que isso nao será algo que irá funcionar de primeira, ou que é algo barato o suficiente para simplesmente sair e montar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta, Johnny, se você não quiser jogar dinheiro fora tem que estudar. Eletrônica não é um bicho de sete cabeças, isto é, não é difícil de entender... pelo menos o básico. Mas dá trabalho, tem que ser cuidadoso. Eu mesmo estou faz meses só estudando e aprendendo. Nunca vou poder execer a Eletrônica como profissão, pelo menos não na idade em que estou, mas quero entender como é que pode... numa ponta você esfrega um imã num fio (no meu caso, lá em Itaipu), na outra ponta danço alegrias, choro tristezas, romanceio as moças, rsrs...

Vou te dar uma sugestão: compre um kit que já vem com as placas de circuito impresso prontas e com os componentes necessários. Compre, também, um ferro de solda, solda, além dos autofalantes e prepare-se para uns meses de curtição. Leia os manuais com atenção, encha o saco do fornecedor com milhares de perguntas (por email, por favor, rsrs...). E quando estiver tudo montado, bonito, funcionando... "**!", você vai pensar, "fui eu que montei!". Duvido que o "bicho" da Eletrônica não te pique! E com o tempo você pode até descobrir que chegar é legal, mas o melhor foi ter feito o caminho. ;)

Olha, sei de dois caras que fornecem esses kits com tudo o que precisa:

http://www.nabucoeletronica.com.br/

e

http://www.comkitel.com.br/

Clicaí, manda um email, vai atrás com fé. Garanto que você não vai se arrepender.

Vê lá! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...