Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X2 7750 BE esquentando muito


grinna

Posts recomendados

Pessoal comprei esse processador e estou usando o cooler box com uma ASUS M3A78-EM e a temperatura em idle ta batendo na casa dos 69 graus:devil: isso é normal? agora imagem se em idle ta assim imagine jogando. Agora os detalhes o meus gabinete é um HTPC da Leadership Smart Handle e tambem tirei a pasta termica que vem no cooler box e coloquei essa AKASA 450 será que fiz mal? Qual seria a quantidade ideal de pasta termica a colocar? e outra o barulho que o cooler ta fazendo é infernal devido ao aquecimento do processador. Essas são minhas duvidas um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei esse processador e estou usando o cooler box com uma ASUS M3A78-EM e a temperatura em idle está batendo na casa dos 69 graus:devil: isso é normal? agora imagem se em idle está assim imagine jogando. Agora os detalhes o meus gabinete é um HTPC da Leadership Smart Handle e também tirei a pasta termica que vem no cooler box e coloquei essa AKASA 450 será que fiz mal? Qual seria a quantidade ideal de pasta termica a colocar? e outra o barulho que o cooler está fazendo é infernal devido ao aquecimento do processador. Essas são minhas duvidas um grande abraço a todos.

Não, não é normal. O meu, com o cooler box e a "pasta" que vem no cooler, e em overclock pra 3.0Ghz, fica em 39°C em Idle, 45°C em full. E como a temperatura máxima de operação desse processador é 73°C, você tá muito perto do limite. Dá uma olhada no contato do cooler, e na quantidade de pasta que você passou.

Outra coisa que chama a atenção nesse gabinete é que no review, está claro que a ventoinha do gabinete não é potente. Em gabinetes desse tamanho, isso pode ser um problema, mas como o review não diz nada sobre o assunto, pode ser que seja só cisma minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá: já atualizou a bios?, verifico se o cooler está perfeitamente encaixado? o cabo de 4 pinos de alimentação do cooler esta ligado corretamente aa placa-mãe (CPU - 4pinos), verifique se o esquema de economia de energia do windows naõ está interferindo no destravamento do multiplicador feito pelo Cool´n´Quiet. Outra coisa, não recomendo esse tipo de gabinete para um lugar quente como onde você mora, faz um teste, deixe a lateral aberta, veja se melhora a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá: já atualizou a bios?, verifico se o cooler está perfeitamente encaixado? o cabo de 4 pinos de alimentação do cooler esta ligado corretamente aa placa-mãe (CPU - 4pinos), verifique se o esquema de economia de energia do windows naõ está interferindo no destravamento do multiplicador feito pelo Cool´n´Quiet. Outra coisa, não recomendo esse tipo de gabinete para um lugar quente como onde você mora, faz um teste, deixe a lateral aberta, veja se melhora a temperatura.

Não a placa chegou na quarta-feira só fiz montar o pc, o cooler ta bem encaixado ate porque não tem erro de encaixar esse coler é bem simples de instalar, o cabo tá ligado no de 4 pinos. como verificar isso no windows? esse coolan quiet é util ? mesmo com a lateral ou a tampa de cima retirada atemperatura fica nesse nivel 65~69 e esse pc esta na cidade onde trabalho o interior que não é quente como em Salvador

Não, não é normal. O meu, com o cooler box e a "pasta" que vem no cooler, e em overclock pra 3.0Ghz, fica em 39°C em Idle, 45°C em full. E como a temperatura máxima de operação desse processador é 73°C, você tá muito perto do limite. Dá uma olhada no contato do cooler, e na quantidade de pasta que você passou.

Outra coisa que chama a atenção nesse gabinete é que no review, está claro que a ventoinha do gabinete não é potente. Em gabinetes desse tamanho, isso pode ser um problema, mas como o review não diz nada sobre o assunto, pode ser que seja só cisma minha.

Mas mesmo com as tampas retiradas a temperatura continua alta é horrivel no começo pensava que era o cooler do video com aquele barulho absurdo depois vi que o cooler da cpu infelizmente fiquei com um cooler master hyper tx2 perdido aqui porque não da pra colcoar no gabinete:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo com as tampas retiradas a temperatura continua alta é horrivel no começo pensava que era o cooler do video com aquele barulho absurdo depois vi que o cooler da cpu infelizmente fiquei com um cooler master hyper tx2 perdido aqui porque não da pra colcoar no gabinete:angry:

É, o cooler box da AMD em full realmente é barulhento pra caramba. Coloquei em 100% aqui pelo OverDrive só pra sentir o drama. Parece aqueles da Intel pros 775...Barulho de furacão, ventania de brisa. -_-"

Outra coisa que você pode ver na BIOS é a tensão do processador. O padrão do 7750BE é 1.3250. De repente, tá acima disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe responder como muda o vcore do processador na m3a78-em pois o meu esta oscilando entre 1.36~1.38

Opa, estou com problema semelhante ao teu.

Tenho duas configurações:

1) 7750 BE @ 2.7 (cooler e elástomero stock)

2) M3A78-EM (bios 1401)

3) Corsair HX520 520W (85% de eficiência)

Idle: 44ºC

Full: ? (não tive coragem de checar qual o máximo que ele vai, sei que com menos de 8 minutos de GRID com tudo no mínimo do mínimo - video onboard - a CPU atinge 62ºC) (ou 5 minutos de UT2004 em 800x600 tudo no full - sem AA e AF - o CPU atinge 59ºC)

Os cabos estão bem organizados da minha gabinete, porém, não tenho nenhum cooler para ventilação ou exaustão de ar da gabinete (excluindo a fonte, claro).

No site da AMD diz que o 7750 suporta até 73ºC, mas não sei... acho muito alto... Pesquisando na net, vi um cara que parece ter queimado o 7750 dele a 66ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena, essas placas não oferecem muito acesso a controle de tensão do processador, se eu não me engando só 3 comondos pra +

uma alternativa seria o OVERDRIVER, um programinha que vocês podem fazer o download do site da AMD. Já usei algumas vezes, agora que estou testando o RC 7 ele não tem suporte ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena, essas placas não oferecem muito acesso a controle de tensão do processador, se eu não me engando só 3 comondos pra +

uma alternativa seria o OVERDRIVER, um programinha que vocês podem fazer o download do site da AMD. Já usei algumas vezes, agora que estou testando o RC 7 ele não tem suporte ainda.

Pior que eu tentei alterar o vcore pelo Overdrive, mas não consegui (na verdade, a opção nem apareceu! era como se nem existisse). Não sei se é porque falta instalar alguma coisa do chipset 780g. Não instalei os drivers da quem vem com o CD da placa mãe, preferi baixar apenas os drivers que iria usar no site da Asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa instaei o Over Driver Ramon e aparece sim a pção de diminuir ou aumentar o vcore é que esse programa é estranho tema s opções de você marcar por exemplo mas quando você clica em marcar nao aparece aquele snal de que a opcao foi marcada mas pode tentar que vai é poque to nonote mas tarde posto uma ascrenn mas mesmo assim a porcaria do processador em idle fica na casado 55~56 graus horrivel e olhe que ainda nem comecei a jogar. A minha bios é a ultima versao 1602 e então tem mais pra onde ir rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa instaei o Over Driver Ramon e aparece sim a pção de diminuir ou aumentar o vcore é que esse programa é estranho tema s opções de você marcar por exemplo mas quando você clica em marcar nao aparece aquele snal de que a opcao foi marcada mas pode tentar que vai é poque to nonote mas tarde posto uma ascrenn mas mesmo assim a porcaria do processador em idle fica na casado 55~56 graus horrivel e olhe que ainda nem comecei a jogar. A minha bios é a ultima versao 1602 e então tem mais pra onde ir rsrs

Colega, no seu caso, só trocando o gabinete mesmo, sua fonte fica praticamente sobre o cooler do processador, além do que o fluxo de ar é muito pequeno, tente adquirir um gabinete até usado mesmo mas qu a fonte fique na horizontal superior do mesmo, você notará a diferença, porém o kuma coisa inferior a 40C, não é muito fácil, se eu não me engano você tem o TX2 ai parado, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, no seu caso, só trocando o gabinete mesmo, sua fonte fica praticamente sobre o cooler do processador, além do que o fluxo de ar é muito pequeno, tente adquirir um gabinete até usado mesmo mas qu a fonte fique na horizontal superior do mesmo, você notará a diferença, porém o kuma coisa inferior a 40C, não é muito fácil, se eu não me engano você tem o TX2 ai parado, né?

Não a fonte fica em cima da placa de video baforando ar quente em cima da coitada iniciei o far cry 2 hoje e temperatura do video so no incio do jogo tava batendo quase 90 graus e a do pocessador 65 graus, poxa trocar de gabinete acabei de comprar esse smart Handle pois queria algo compacto e fácil de carregar, sera que se colocar a fonte com o cooler pra cima e fazendo um buraco nas laterais do gabinete e colocando coolers será que alivia esse calor? Sim tenho um TX 2 parado aqui, como também tenho o antigo gabinete o xblade preto só que não queria voltar para ele pois é grande e estou querendo deixar o quarto arrumado. Será que se mudasse para uma fonte modular e com cooler atras melhoria essa sauna eletronica? O cooler que esta perto da PV eu fiz jma gambiarra e coloquei ele ali será que prejudicando?

post-2493-13884951687165_thumb.jpg

post-2493-13884951687571_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, grinna acho que resolvi meu problema.

Gambiarrísticamente testei colocar um cooler velho que tinha dando bobeira de duron dentro do duto de ar da minha gabinete juntamente com o cooler velho do meu antigo X2 (original da AMD) fazendo exaustão do ar quente da gabinete, localizado na parte traseira da mesma.

Antes (gabinete aberta, ventilador de quarto ligado no máximo):

Iddle: 44ºC/45ºC

Full: ?? (não tive coragem de testar até aonde ía, sei que com 5 minutos de UT2004 chegava a 59ºC e com 8 minutos de Grid a 62ºC)

Depois (gabinete fechada e sem ventilador de quarto, mas com exaustor e cooler ventilando extra):

Iddle: 41ºC/42°C

Full: 59ºC/60ºC

Ok, 60ºC ainda não é uma temperatura interessante, mas se eu conseguir a mesma redução que você obteve alterando o valor do vcore com o Overdrive, devo conseguir uns 53ºC em full (o iddle não deve alterar porque estou usando Cool'n'Quiet e ele automaticamente reduz muito o vcore).

Você já tentou deixar a fonte do lado de fora da gabinete e ligar o PC para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal depois de pensar resolvi serrar uma pequena parte interna do gabinete e coloquei o meu Hyper Tx2 as temperaturas ficaram as seguintes.

Cooler Box Gabinete Aberto

Idle 54º~55º

Full com 5 minutos de Far Cry 2 65º~68º

Hyper TX2

Idle 45º~46º

Full com 5 minutos de Far Cry 2 53º~56º (temperaturas obitidas sem diminuir o vcore da cpu pois a placa esta fornecendo uma valor um pouco mais alto)

Realmente deu uma melhorada grande e não tenho que ouvir mais aquele barulho nojento do cooler box, depois vou fazer os testes com gabinete fechado, bom problema de temperatura aparentemente resolvido, surgiu outra bronca quando fui recolocar a fonte adivinhem ela nao encaixava devido ao TX2 aff, bem a solu,cão por enquanto foi deixar a fonte do lado de fora do gabinete até poder adquirir um cooler que caiba naquele espaço estava pensando no Cooler Master 212 pois reparei que ele tem furos nos quadros lados de fixacao do processador o que no "olhometro" daria para coloca-lo numa posição que não atrapalhasse o encaixe da fonte. Bom se vocês tiverem outras sugetões de cooler será bem vinda.

post-2493-13884951691784_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grinna, boa tarde. Tenho mesma PM e processador seu e um gabinete COOLER MASTER Elite 340. O cooler que tenho hoje deixa a temperatura em idle (com a tampa lateral aberta!) em 60~62º o processador e 44~45º a PM.

Decidi e vou trocar o cooler do processador e instalar outro na frente do gabinete jogando ar para dentro. Umas das opções é o hyper tx2 que você comentou. minha dúvida é a posição dele na placa mãe.

Ele atrapalha algum outro dispositivo (slot de memoria, placa de video etc)?

A frente do cooler (onde suga o ar) ficou virada para onde? (tomando como referencia o espelho traseiro como sendo a parte de tras da placa e os slots pci a esquerda da placa).

Estou pensando tb em pegar um evercool buffalo que me parece ser equivalente ao da cooler master.

Esse seu cooler tem conector de 3 ou 4 pinos?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grinna, boa tarde. Tenho mesma PM e processador seu e um gabinete COOLER MASTER Elite 340. O cooler que tenho hoje deixa a temperatura em idle (com a tampa lateral aberta!) em 60~62º o processador e 44~45º a PM.

Decidi e vou trocar o cooler do processador e instalar outro na frente do gabinete jogando ar para dentro. Umas das opções é o hyper tx2 que você comentou. minha dúvida é a posição dele na placa mãe.

Ele atrapalha algum outro dispositivo (slot de memoria, placa de video etc)?

A frente do cooler (onde suga o ar) ficou virada para onde? (tomando como referencia o espelho traseiro como sendo a parte de tras da placa e os slots pci a esquerda da placa).

Estou pensando tb em pegar um evercool buffalo que me parece ser equivalente ao da cooler master.

Esse seu cooler tem conector de 3 ou 4 pinos?

obrigado.

Bem cara dei uma olhada no seu gabinete e aparentemente se você comprar o tx2 acho que você vai ter que retirar o exautor acho que é esse nome daquel troço que fica no gabinte na lateral, fica tranquilo que ele nâo atrapalha no video nem na memoria, o problema é meu gabinete mesmo que é pequeno, no meu caso a frente dele ficou de frente para o espelho traseiro e de costas para as memorias por falta de opção devido ao pouco espaço do meu gabinete, o cooler é 3 pinos, cara estou esperando vender umc elular meu amanha se eu concretizar essa venda é vou trocar o meu cooler por uma que se adapte ao meu gabinete, espero ter ajudado qualquer duvida tamos ai. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o meu nem tem o duto. Eu conseguiria inverter a posição do cooler em 180º para fazer com que ele puxasse o ar da frente do gabinete?

PS.não estou conseguindo enviar/responder msg privadas devido a não ter pontuação no fórum ainda.

pelo que entendi você pode deixar a frente do cooler para o a frente do gabinete é isso que gostaria de saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...