Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leomaxengenharia

Depois de 7 meses de uso placa mãe AN78 não identifica HD SATA II

Recommended Posts

Olá pessoal,

tentarei ser breve e suscinto.

Estava usando o meu PC numa boa por 7 meses e na semana retrassada estava jogando SWG quando do nada escutei 3 apitos rápidos e deu uma travadinha no jogo e depois de 20 segundos o PC travou. Bem reinicie a máquina e entrou no windows normalmente, porém não conseguia usar função nenhuma e depois de + ou - 1 minuto travava tudo menos o mouse. Depois de várias tentativas achei por bem formatar o PC e instalar o windows de novo. Agora é q aparece o grande problema. Coloquei o DVD do Vista, ele deu boot normal e na parte q identifica os HD para escolha da instalação o mesmo diz q não existe HD e então cliquei para procurar e tem o Floppy e uma unidade chamada "X" :o. "X", o q é isso? Nunca vi algo parecido. Tentei tb com o XP e neste diz q não existe HD. Tentei várias vezes e sem êxito. Depois de uma certo tempo apareceu outro problema e acho q tem a ver com o anterior. Quando liga o PC, ele chega até no máximo aquela tela preta que checa se está tudo ok e não sai de lá. Tirei o HD SATA II e coloquei um IDE barracuda e funcionou normalmente. Testei todos os slots SATA e nada. Já com o IDE consegui instalar o Vista numa boa. Quando tento colocar o SATA II + IDE tb não sai da tela preta de indentificação de dispositivos ou acessórios. Bem, estou me deparando com este problem terrível. Tenho impressão q é problema da MOBO e nos slots SATA. Já tentei tb tudo q você imaginar na BIOS e da no mesmo.

Alguém poderia me ajudar?

Isso já conteceu com algum de vocês?

Muito obrigado pela atenção de todos vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais