Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas FONTES e mais adequada


DanielDQS

Posts recomendados

Bom Dia a todos

devido a uma pessima compra que eu fiz de uma Cooler Master 650w extreme, (em outro topico que eu fiz explica melhor), eu to pesquisando melhor pra não errar na escolha de uma boa FONTE.

a condiguração é a seguinte:

Core Quad Q8200

MB Asus P5Q

OCZ DDR2 2x2GB Dual Channel 800MHz

GeForce 9800GTX+ 512 MB GDDR3

HD 500GB SATA2

cooler vortex 752

3 cooler fan no gabinete + 1 exaustor fox-3

e minha duvida esta em qual fonte dessas seria mais adequada

SEVENTEAM ST-550PAM - R$ 270

HUNTKEY HK550-13BP - R$ 255

SATELLITE SL-8600EPS - R$ 270

Desde ja Agradeço a colaboração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos

devido a uma pessima compra que eu fiz de uma Cooler Master 650w extreme, (em outro topico que eu fiz explica melhor), eu to pesquisando melhor pra não errar na escolha de uma boa FONTE.

a condiguração é a seguinte:

Core Quad Q8200

MB Asus P5Q

OCZ DDR2 2x2GB Dual Channel 800MHz

GeForce 9800GTX+ 512 MB GDDR3

HD 500GB SATA2

cooler vortex 752

3 cooler fan no gabinete + 1 exaustor fox-3

e minha duvida esta em qual fonte dessas seria mais adequada

SEVENTEAM ST-550PAM - R$ 270

HUNTKEY HK550-13BP - R$ 255

SATELLITE SL-8600EPS - R$ 270

Desde ja Agradeço a colaboração

Dentre as três, ficaria com a primeira, a Seventeam, a mais confiável delas. Mas não compraria nenhuma dessas. Pegaria alguma fonte da Corsair, a VX450W por exemplo, fonte de ótima qualidade, confiável e com garantia de 5 anos, com 33A na linha 12V, com uma vantagem, apenas uma linha 12V, evitando problemas com distribuição de carga em sistemas com placas de vídeo e processadores de alto consumo.

Uma rápida análise das três fontes que citou:

Seventeam: Certificação 80Plus, 32A na linha 12V, duas linhas 12V, 20A máximos em cada linha, sendo que combinados não pode ultrapassar 32A.

Huntkey: Uma incógnita, em testes fontes dessa marca chegaram a explodir ao ser exigida a potência máxima. Não temos como saber a potência máxima que ela realmente suporta, as especificações são contraditórias, em momentos fala em eficiência de 80% e em outros de 70%, não consegui descobrir a potência combinada nas saídas de 12V nem se possui ou não PFC ativo.

Satellite: PFC ativo e fornece potência rotulada, sem 80Plus, 40A na linha 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as três, ficaria com a primeira, a Seventeam, a mais confiável delas. Mas não compraria nenhuma dessas. Pegaria alguma fonte da Corsair, a VX450W por exemplo, fonte de ótima qualidade, confiável e com garantia de 5 anos, com 33A na linha 12V, com uma vantagem, apenas uma linha 12V, evitando problemas com distribuição de carga em sistemas com placas de vídeo e processadores de alto consumo.

Uma rápida análise das três fontes que citou:

Seventeam: Certificação 80Plus, 32A na linha 12V, duas linhas 12V, 20A máximos em cada linha, sendo que combinados não pode ultrapassar 32A.

Huntkey: Uma incógnita, em testes fontes dessa marca chegaram a explodir ao ser exigida a potência máxima. Não temos como saber a potência máxima que ela realmente suporta, as especificações são contraditórias, em momentos fala em eficiência de 80% e em outros de 70%, não consegui descobrir a potência combinada nas saídas de 12V nem se possui ou não PFC ativo.

Satellite: PFC ativo e fornece potência rotulada, sem 80Plus, 40A na linha 12V.

realmente A corsair VX450W tem so uma linha de 12v, e as que eu citei tem 2, mas por ser de 450 ela aguenta aquela configuração ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma rápida análise das três fontes que citou:

Seventeam: Certificação 80Plus, 32A na linha 12V, duas linhas 12V, 20A máximos em cada linha, sendo que combinados não pode ultrapassar 32A.

Na verdade existe uma trapalhada no site da Seventeam; a fonte tem 40A combinados nos +12V.

Datasheet da ST-550P-AM: http://www.seventeam.com.tw/uploads/files/file_path_195.pdf

Etiqueta da ST-550P-AM:

ST-550P-AM_etiqueta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente A corsair VX450W tem so uma linha de 12v, e as que eu citei tem 2, mas por ser de 450 ela aguenta aquela configuração ???

Como o faller disse no outro tópico, essa sua config mal chega nos 250W.

Uma boa fonte de 350W é suficiente, o ideal seria a Zalman 360APS.

Cuidado com essa vontade de comprar fonte com potência exagerada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o faller disse no outro tópico, essa sua config mal chega nos 250W.

Uma boa fonte de 350W é suficiente, o ideal seria a Zalman 360APS.

Cuidado com essa vontade de comprar fonte com potência exagerada...

eu tinha me interessado na Corsair 450w que tu cito antes, eu vi no MercadoLivre e perguntei pro vendedor se aguentaria essa configuração, e ele recomendou a de 550 que ta R$ 60 mais caro, não e que eu ainda quero fonte exagerada, e que ate na propria caixa da Geforce o recomendado e (se não me engano 550), o problema é que tem site que não recomenda a Corsair 450w, e eu queria ter uma certeza de que se eu comprar ela não terei problema algum

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha me interessado na Corsair 450w que tu cito antes, eu vi no MercadoLivre e perguntei pro vendedor se aguentaria essa configuração, e ele recomendou a de 550 que ta R$ 60 mais caro, não e que eu ainda quero fonte exagerada, e que ate na propria caixa da Geforce o recomendado e (se não me engano 550), o problema é que tem site que não recomenda a Corsair 450w, e eu queria ter uma certeza de que se eu comprar ela não terei problema algum

Falou

Para o vendedor é melhor vender uma fonte mais cara, não acha?

Para o fabricante da VGA, que não sabe que configuração vai usar, é melhor recomendar uma fonte extremamente potente, assim ele evita problemas.

Tire a dúvida, calcule o consumo de seu PC:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma correçaõ,a fonte sattelie 8600EPS tem selo 80 plus sim,mesmo seu rendimento caindo abaixo dos 80% quando se puxa toda sua potência em outros testes.

Veja você mesmo no teste realizado abaixo:

http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/Solytech_SL-8600-EPS_600W_80PLUS_Report.pdf

Ela ganhou o Selo 80 plus standard.

80plus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu vi no MercadoLivre e perguntei pro vendedor se aguentaria essa configuração, e ele recomendou a de 550 que está R$ 60 mais caro, não e que eu ainda quero fonte exagerada, e que ate na propria caixa da GeForce o recomendado e (se não me engano 550), o problema é que tem site que não recomenda a Corsair 450w, e eu queria ter uma certeza de que se eu comprar ela não terei problema algum

Falou

E indo atrás desse tipo de vendedor, completamente imparcial, desinteressado e altamente conhecedor de fontes, foi que tu já conseguiste fazer a pior aquisição que foi aquela Cooler Master 650w extreme Power Duo.

Pergunte agora para o jardineiro do prédio e também para o professor de Moral e Cívica..

Continue assim e vais acaba comprando uma Gamer 900W da Leadershit..

Boas compras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E indo atrás desse tipo de vendedor, completamente imparcial, desinteressado e altamente conhecedor de fontes, foi que tu já conseguiste fazer a pior aquisição que foi aquela Cooler Master 650w extreme Power Duo.

Pergunte agora para o jardineiro do prédio e também para o professor de Moral e Cívica..

Continue assim e vais acaba comprando uma Gamer 900W da Leadershit..

Boas compras..

não subestime as pessoas

vai que o jardineiro saiba mesmo, apenas segui outro ramo pra trabalhar

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...