Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no leitor óptico?


nelsonxp

Posts recomendados

Tenho um drive gravador de dvd no meu PC já faz uns 3 anos e tem problema estranho, tenho dois programas o Nero e o Cyberlink power producer, ambos gravam CD-vídeo, quando uso o Nero para gravar o CD-vídeo e tento assistir no DVD player de mesa aparece a seguinte mensagem "Disco está sujo" mas isso acontece com qualquer CD que gravo, mas quando uso o PowerProducer o CD roda normal sem problemas, já desinstalei e reinstalei o Nero e o problema persiste.

Daí vem minha dúvida, será que o leitor óptico do drive está desgastado?

Se for esse o problema na hora da leitura não teria que apresentar problemas também?

O leitor óptico do aparelho de DVD de mesa troquei faz pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima pergunta, também tenho problemas para gravar cd's e dvd's com o nero, principalmente quando vou fazer backup do meu pc... fácil fácil eu acabo perdendo cd's e dvd's pois no final da gravação ele me dá que "os arquivos não foram corretamente gravados" e pronto, um cd inteiro corrompido...

Isso seria problema de software ou hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, uso aqui só um nero antigo 6.6, e a única vez que me aconteceu isso, (erro de gravação), foi quando usei uma midia, (creio que ruim), que não tinha marca!, era toda pintada de branco sem nenhum logo..., e minha gravadora já tem mais de 5 anos!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, uso aqui só um nero antigo 6.6, e a única vez que me aconteceu isso, (erro de gravação), foi quando usei uma midia, (creio que ruim), que não tinha marca!, era toda pintada de branco sem nenhum logo..., e minha gravadora já tem mais de 5 anos!...

Creio que no meu caso não seja a mídia, uso CD-RW da Maxell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...