Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede com o Tp-link TL WR542G


Khrysler

Posts recomendados

Bom, pelo fato de que, tenho um conhecimento básico ou inferior sobre redes peço por gentileza uma explicação "desenhada", se eu falar qualquer bobagem fiquem a vontade em me corrigir.

Bom informações: Uso internet Virtua (modem: Motorola SB5100), Roteador Tp-link (modelo: tl wr542g), tenho dois desktops, um na sala e outro no meu quarto (somente para meu uso).

O PC da sala é conectado via cabo e do meu quarto via wireless.

Consiguir "fazer os dois funcionar", configurei seguindo tutoriais no Google e etc. Porém, o PC que recebe sinal wireless estáva caindo a conexão de 2 em 2 horas aproximadamente, ele volta em 5 segundos, não sei o que pode ter sido.

Configurei denovu hj e nem sei se ta funcionando, pois não deu para eu ficar conectado 2 horas aproximadamente.

Bom, Dúvidas:

1-O que pode ser se continuar caindo assim, tenho um campo em DHCP Settings do Roteador que diz:"Address Lease Time" e tava preenchido com 120 minutos, isso tem algo a ver?:confused:

2-Gostaria de abrir portas para jogos e programas etc. Porém, não tenho ideia de como fazer isso, tipo como uso servidor DHCP fiz uma reserva de IP para o meu Computador (o que recebe sinal via wireless) pelo MAC e tal... Mas e agora? o que tenho que fazer? em fowarding tem varias opções de liberar portas, porém, não sei qual porta tenho que usar e nem o que preencher nos campos.:confused::confused::confused::confused:

3-Tem uma opção que segundo um tutorial que vi na internet (e o que entendi), é a opção para jogos que se chama PORT TRIGGERING, bom no tutorial que vi, vocês podem ver nesse link: http://www.meiragoncalves.com/blog/2008/01/30/roteadores-e-jogos-on-line-configuraes/

Nesse tutorial é explicado o que colocar, mais não sei como fazer isso, está assim: "No campo TRIGGER PORT, informe a porta que seu computador (HOST) usará para se conectar ao servidor (SERVER) do game (ou outro);"

Como vou saber que porta meu computador vai usar? eu sei lá, coloco o que? qualquer número?e o protocolo, como vou saber se é tcp ou ucp?

no campo INCOMING PORT, sei que cada jogo tem a porta que ele usa para se comunicar com o host, sei que um jogo que tenho no meu PC usa as portas 7700-7800, e o protocolo como vou saber? descobri que ele usa essas portas porque achei em algum site, tem jeito de descobrir manualmente que porta o programa ou jogo usa??

4-Lendo varios tutoriais no google, pelo que entendi, o DMZ libera todas as portas para o IP que eu quero. Se eu usasse o DMZ pro meu computador que recebe o sinal via wireless, quer dizer que eu não precisarei mais me preocupar com abrir porta? falaram sobre proteção, proteção de que, da rede ou do meu computador? porque se for da rede creio que não tem problema, pois só quero usar-lá para que meu computador tenha internet...

Pessoal, desculpa a minha ignorância no assunto, agradeço desde já, espero que vocês tenham me entendido, olha aaviso que já olhei varios sites que o pessoal manda o link aqui e não consiguir compreender, uns por estar tudo em inglês, outro porque a linguagem era muito difícil para minha compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-1 o seu roteador ta te servindo os IP automaticamente (DHCP) e aqueles 120 segundos é o tempo em que sua estação vai tentar condirmar se o dhcp ainda esta ativo e continuar com o IP caso não consiga resposta ele fica tentanto e depois de um tempo ele sai da rede, portanto para eliminar essa dúvida configure o IP do seu Notebook manual assim usando os Ip de DNS, Gateway e Mascara assim tu elimina a possibilidade de ser o dhcp

-2 de uma olhada nesse site http://www.portforward.com/ que la tem instruções de como abrir portas de vários modelos de roteadores ou se preferir use a opção DMZ do seu Router é só Habiliatar e colocar o IP da seu PC (essa opção deixa seu PC aberto e pode tornar seu PC vulneravel a ataques) em todo caso se usar essa opção é bom instalar um bom firewall

-4 sim usando DMZ abre todas as portas do seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldevan você disse para que eu elimine a opção de ser o dhcp que esteja me desconectando que eu configurasse manualmente os IP's...

Já tentei fazer isso... tentarei denovu se você me auxiliar, eu configurei o PC aqui da minha mãe e funcionou perfeitamente, porém no meu não funcionou... eu coloquei tudo igual estava o Pc da minha mãe (macara, gateway que é o router né, e os servidores DNS) exceto o endereço de IP né, que cada host tem que ter o seu. DNS é o mesmo pros dois hosts?

eu não entendo desses negocios de portas, então se eu abrir todas quer dizer que vai ferrar com meu computador?

ouvi falar que se eu abrir todas as portas, seria o mesmo que uma pessoa que só tem um computador em casa usar a internet atraves de um modem, é verdade?

e aqueles testes de MTU, no router veio 1500, fiz uns testes aqui seguindo tutoriais e deu 576 que é o minimo, eu devo então colocar 576, mesmo que seja o minimo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem quando você fala cair a conexão isso significa que o wifi continua conectado no AP e só não tem Navegação? ou caie a conexao do PC com o AP?

em relação ao DMZ não tem isso de ferrar seu PC, apenas significa que ele ta conectado direto na Internet com todas as portas abertas, apenas isso, o que acontece é que existe programas scanner que fican scaneado a rede e em uma dessas se seu PC tiver infectado com algum arquivo malicioso o cara vai hackear seu PC, mais desde que ele esteja com sistema operacional e antivirus, firewall atualizados ou seja se tiver tudo certinho nada acontece, por isso é recomendado você usar um Firewall como por exemplo o Sygate é de Graça, isso é a segunda opção e bem mais fácil a outra você mesmo já disse é abrir apenas a Porta que deseja mais isso você precisa ter certeza quais portas, pois alguns aplicativos, servers, jogos e etc usa mais que uma porta e você precisa abrir uma a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando eu falo cair a conexão, é cair a conexão wireless, cai internet e o sinal wireless e automaticamente ele se conecta denovu, acho que é mais provavel que seja problema com o adaptador de rede wireless...

Agora tá aparecendo assim: "nenhuma rede foi encontrada ao alcance deste computador."

acredito que seja algum problema de hardware mesmo, porque é muito difícil num funcionar, nem com as configurações minimas??

bom vou verificar essa semana ai, qualquer dúvida ou se eu achar a solução volto aqui....

agradeço a atenção ai!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a taxa desse sinal Wirelees?

Procure resetar o seu Roteador e deixe essa rede aberta mesma

nas configurações básicas

Assim você vai saber se algo de errado esta na configuração

Acho muito pouco provável a interferência de outros aparelhos

(aparelhos de Telefones sem fim com frequências altas podem prejudicar sua rede , assim como microondas , armários de metal, paredes, equipamentos via radio ( radio Amador entre outras ).

Da um olhada nesse sinal ai

e veja se esta sua placa wireless não esta dando algum conflito

No mais

Acesse

Executar - Cmd - ipconfig /renew para redefinir suas conexões e configurações de rede

esperamos respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Taxa do meu roteador wireless é de 54 Mbps... no meu computador chega com 54Mbps, 48Mbps....Só um dia que chegou a 36Mbps....

Eu já estou completamente perdido porque cada hora da um problema diferente, como havia dito, meu PC não estava mais achando a rede wireless, ontem conectou na rede do nada... bom agora ele ta enxergando a rede denovu, mais fica moh pouco tempo ON e sai...

Hj tentei conectar na rede denovu... ele já diz que não é possível se conectar a rede...

Vou tentar resetar o router mais uma vez e configurar denovu nas configurações básicas...

to chegando a conclusão que vou ter q puxar um cabo até o meu quarto e desisti da rede wireless...

só que com um cabo vai ficar um serviço bem mal feito, pois o pc fica no meu quarto no andar a cima, e não vai dar pra fechar a porta do quarto (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar o seu recepetor wirelees , ou procure alguem que tenha algum tipo portatil (tipo usb)....

Você tem que dar uma verificada no seu receptor antes de passar para o Roteador.

Passar cabos não resolveria o problema , estamos aqui sempre para ajudar

e queremos que resolva, Cabos sao chatos, inconvenientes e tambem apresentam defeito

Solucão: Tenta trocar a sua antena da placa wirelees instalada no seu PC, são custos relativamentes baixos, você pode encontrar facilmente por R$: 10 ou um pouco mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...