Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo de força do hd sata queimou


JC_

Posts recomendados

é o seguinte..comprei um hd 320gb samsung sata II, instalei os cabos certinho, daí liguei o pc, começou a sair muita fumaça, desliguei correno e abri o gabinete, aí vi o cabo de força sata tudo derretido, mas o hd parecia intacto.

queria saber se é perigoso o hd ter queimado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaixar errado é impossivel mesmo, ele é o chamado "mata burro", só tem um jeito de botar. Mas só testando com outro cabo sata pra ver se foi o cabo mesmo. Testa em outra máquina... n tem como adivinhar. Quanto a ser perigoso, sair fumaça e derreter um cabo nao é nada normal, tem perigo de queimar outras outras. Mas n tem perigo de você morrer por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não ligou o cabo do disket errado não...Se ligar ele pega fogo mesmo...Mas nunca ouvi falar de derreter o cabo do HD sata,mas dependendo da localidade de ambos acho q é possível...Tem drive de disket q c você forçar um pouco, o cabo q vem da fonte entra, aí quando liga...BOOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei o hd pro tecnico...o hd realmente queimou (e era isso q me dava medo). mas eu acho q o hd ja veio com algum defeito..pois quando eu liguei na primeira vez, nao reconheceu o hd,na segunda, também nao, e na terceira o cabo derreteu, isso q eu nao entendi. A fonte estava em 110V e tenho certeza q o cabo estava ligado na entrada certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não ligou o cabo do disket errado não...Se ligar ele pega fogo mesmo...Mas nunca ouvi falar de derreter o cabo do HD sata,mas dependendo da localidade de ambos acho q é possível...Tem drive de disket q c você forçar um pouco, o cabo q vem da fonte entra, aí quando liga...BOOM!

Se você ligar a unidade de disquete com o cabo virado ela só ficaar com o led da frente aceso, não ira sair fumaça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...