Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon 64 X2 5200+ x placa de vídeo


ciceropadim

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Tô pensando em comprar esse processador: AMD Athlon 64 X2 5200+ DualCore AM2 Box mas olhando em outros posts e outros foruns parece que esses processadores da AMD nao suportam todo tipo de placa de video. Gostaria que alguem me dissesse, se souber, se a minha placa Geforce 8600 512/128 é suportada por esse processador.

Tá aqui o link da minha placa de video pra ficar mais fácil: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:69

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Tô pensando em comprar esse processador: AMD Athlon 64 X2 5200+ DualCore AM2 Box mas olhando em outros posts e outros foruns parece que esses processadores da AMD nao suportam todo tipo de placa de video. Gostaria que alguem me dissesse, se souber, se a minha placa Geforce 8600 512/128 é suportada por esse processador.

Tá aqui o link da minha placa de video pra ficar mais fácil: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:69

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Se você tiver uma placa-mãe com entrada pci-express sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, onde você leu sobre processador ser incompatível com VGA?

Ou você viu alguma informação errada ou confundiu a lógica dos tópicos que falam sobre gargalo no processador na placa de vídeo, que ocorre quando o processador limita o desempenho da placa de vídeo, mais informações neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Como o amigo acima disse, a compatibilidade vai depender se a sua placa-mãe tem PCI-Express ou não, vale lembrar que é bom ter uma boa fonte também.

Mas isso não é assunto para esta área do fórum. Tais dúvidas devem ser retiradas na área de Recomendações de Produtos > Micro para Jogos, obedecendo às regras daquele setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... pelo que vi me confundi com algumas coisas que devo ter visto em outros sites e foruns. Mas aproveitando o post pessoal, já que vou mudar o processador vou ter que mudar a mobo porque a minha atual é uma Intel. Já comprei a Asus M3A78-CM, mas aí me veio outra duvida: vou ter que mudar a fonte também??? A minha fonte é uma Clone de 700W que acredito deve alcançar uns 450 Watts reais. Existe algum problema de incompatibilidade entre fontes e placas-mãe ou é só outra nóia minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É... pelo que vi me confundi com algumas coisas que devo ter visto em outros sites e foruns. Mas aproveitando o post pessoal, já que vou mudar o processador vou ter que mudar a mobo porque a minha atual é uma Intel. Já comprei a Asus M3A78-CM, mas aí me veio outra duvida: vou ter que mudar a fonte também??? A minha fonte é uma Clone de 700W que acredito deve alcançar uns 450 Watts reais. Existe algum problema de incompatibilidade entre fontes e placas-mãe ou é só outra nóia minha?

Incompatibilidade entre a fonte e placa-mãe, pode existir mas só se o conector de energia da fonte não for compatível com a placa-mãe, mas isso é difícil hoje em dia, a não ser que a fonte seja antiga e/ou fabricada há muito tempo.

O padrão das placas atuais é o conector ATX 24 pinos, se a sua fonte tiver este conector está tranquilo.

Caso tenha mais dúvidas, por favor utilize a área correta, Fontes & Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...