Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar a conexão do Seedy com modem Thomson ST-510 V6


hebersonsette

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo por aqui.

Preciso saber como compartilhar a conexão do SPEEDY para dois PC´s aqui em casa.

Tenho o modem ADSL da TELEFONICA que é o Thomson ST-510 V6 e o versão do firmware dele é a 6.2.15.7 e está funcionando como bridge.

Tenho também um DLINK modelo DI 604 com 4 portas ethernet e uma porta WAN e tenho também um roteador SMC modelo SMC BR14UP também com as 4 portas ethernet e uma porta WAN.

As portas WAN dos roteadores são RJ-45.

Já tentei ligar a porta WAN de qualquer um dos dois roteadoreas à porta RJ-45 do modem Thomson mas não funcionou.

Configuro sempre os roteadores como PPOE (point to point over ethernet) mas não funciona.

Na verdade quando configuro os roteadores como PPOE não consigo nem executar um PING para a porta RJ-45 do modem Thomson mas se eu configuro os roteadores como dynamic IP aí sim eu consigo executar um ping para o modem Thomson que na porta RJ-45 tem como endereço IP associado 192.168.1.1.

Não consegui desta forma, nem preciso dizer que os PC´s estão conectados em qualquer uma das quatro portas ethernet de um dos dois rotedores.

Alguém já conseguiu compartilhar usando o modem Thomson e pode me ajudar?

Grato por qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Línio.

Grato pelo interesse em me ajudar.

Não, só irei usar um roteador.

Resolvi o problema.

Fui até o site da Thomson www.speedtouch.com.br e fiz do download do configurador do ST510 V6.

Independente da versão do firmware, que no meu caso é a 6.2.15.7 ele pode funcionar roteando a conexão.

Ele estava funcionando como bridge e no configurador você escolhe se ele vai funcionar como roteador ou como bridge.

Configurei como roteador e tudo certo.

Agora compartilho o SPEEDY com o modem THOMSON ST510 V6.

O cabo sai da porta RJ 45 do modem e vai na porta WAN do roteador.

Os micros vão nas portas LAN do roteador.

O roteador está configurado a WAN como DYNAMIC IP e o modem quando é configurado pelo configurador da THOMSON pede as informações do usuário e senha da TELEFONICA.

Sendo asssim não preciso mais do cliente do SPEEDY no WINDOWS pois o próprio modem se encarrega de fazer o login para que qualquer micro possa acessar a internet.

Somente modem e roteador precisam ficar ligados, assim sendo, quando ligo um micro este já está conectado na NET.

Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...