Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hjmg

Roteador DI 624 + Internet via Radio

Recommended Posts

Salve galera,

Eu tenho um roteador da dlink (DI 624) há 2 anos. Ele sempre funcionou perfeitamente e nunca tive dificuldades para configurá-lo. No entanto, mudei de estado e agora utilizo internet via rádio disponível no meu prédio.

Eu quero configurar o roteador para ter acesso apenas com o meu laptop (wireless). Atualmente, ligo o cabo da internet diretamente no laptop e tenho acesso a internet tranquilamente. No entanto, quando conecto o cabo na porta WAN do router e configuro o roteador como IP estático com os dados que o provedor informou, eu não tenho acesso a internet. Já tentei de tudo e um técnico de informática já tentou arrumar e não conseguiu.

Há algo que eu possa fazer? A configuração do ip estático, gateway e dns estão certos!

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode deixa seu roteador como Dynamic IP Address e colocar o cabo na sua WAN que vai funcionar normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

então, mesmo sabendo que o ip é estático eu tentei com o ip dinâmico e não deu certo...

mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar o cabo em qualquer porta LAN, pois a WAN já vem do roteador de distribuição geral do prédio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tentei ligar na porta Lan, mas não solucionou o problema.

Pode ser porque eu tenha deixado a configuração do roteador igual.

você poderia me indicar como devo configurar o roteador caso ligue o cabo diretamente numa porta LAN?

ps: O ip é estático.

Compartilhar este post

Link para o post

reseta ele, mantenha precionado o rest enquanto liga o cabo da fonte isso deixa ele com as configurações default, e pronto não precisa configurar nada, só ligar o cabo de internet na LAN e os outros PCs nas LANs restante que já ta na internet

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, isso eu ainda não tinha tentado. Mas...

Não deu certo, resetei o router, liguei o cabo na porta LAN e conectei o meu laptop via wireless ao router, porém não tive acesso a internet.

Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

O seu computador recebe ip automaticamente do ap que esta com a antena, ou foi configurado um IP fixo no seu computador?

Se o seu pc pega o ip automaticamente então o cabo que desce do ap deve ser conectado na porta WAN mesmo e o roteador configurado para Dynamic IP. Porém se existe um IP Fixo no seu computador então você deve configurar o roteador como Static IP e colocar as mesmas configs. Você precisa verificar se o ap que o seu provedor colocou aí não está com o filtro de MAC ativado e eles liberaram apenas o mac da sua placa de rede.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais