Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thaty.jenn

Notebook para meu filho

Recommended Posts

Gente, eu não entendo nada de computadores e meu filho ganhou o the sims 3 que chegará logo, mas me disseram que talvez não rode no notebook que nós temos.

Alguém pode me dizer se roda? As informações são:

Processador: Intel® Celeron® M CPU 530 @1,73GHz 1,73GHz

MEMORIA(RAM) : 1G

sistema operacional de 32 bits

Esse dá para ser utilizado? mesmo que fique lento, ou algo do tipo...

Se não der, vocês podem me informar a opção mais barata para isso?

Muito obrigada

Thaisy

*O que uma mãe não faz para que o filho possa brincar com o único presente de aniversário...*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tathy

Talvez ele rode sim, depende da placa de vídeo.

Veja as configurações necessárias:

Sistema Operacional - Windows Vista / Windows XP

Processador - 2.0 GHz P4

Memória - XP: 512 MB RAM / Vista: 1GB RAM

HD - Minímo de 6 GB para instalação

Placa de Vídeo - A 128 MB Video Card, com suporte ao Pixel Shader 2.0

Placas de vídeo integradas: Intel 945 GM ou superior. 2.6, com 1GB de memória ram no pc ou notebook, para compensar a placa onboard.

Boa sorte com o filhão...

Compartilhar este post

Link para o post

thaty.jenn,

The Sims 3 tem uma renderização grafica diferente dos antigos, requer maior processamento de video. Acredito que em uma intel 950 não tera um bom rendimento.

rogeriocal,

O mesmo vale para a intel X3100, ela tem um rendimento melhor que a 950, porém ate pode rodar o game, mas com todas as condições gráficas em low.

Compartilhar este post

Link para o post

thaty.jenn,

Qual a marca / modelo do seu notebook?

Como o processador M530 é mais novo são poucos os notebooks que usam ele com o chipset que tem a placa de vídeo GMA 950, é uma combinação possível mas não muito comum.

Mas para saber se funciona bem ou não só testando mesmo... Jogo sempre depende de exigências do usuário, para alguns pode estar rodando bem, para outros pode estar péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu jogo o the sims 3 no meu notebook e roda perfeitamente bem. Comprei a duas semanas esse notebook:http://www.tecnodigital.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4264&Det=True&IDProduto=1046035&q=Notebook+HP+DV4%2D1275mx+AMD+Turion+X2+2%2E1+GHz+%2F+4+GB+%2F+400+GB+%2F+DVD%2B%2F%2DRW+%2F+WebCam+%2F+14%22&1ST=1&Y=4812639821327, me entregaram em 24 horas, excelente placa gráfica para jogose tudo que quiser fazer , esse jogo requer placa de vídeo boa, se comprar um com placa compartilhada vai acontecer os legs como no que eu tinha anteriormente que era uma 950 de intel.

Compartilhar este post

Link para o post

kanorry,

entrei no site da ATI, e la diz que essa placa é compartilhada. Mas é sim uma otima placa para note.

thaty,

creio que com esse chip grafico o jogo pode ate rodar, mas com tudo no minino e com lag ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, mas então que notebook seria bom pra isso?

Existe algum que seja legal?

Muito obrigada pela ajuda de todos... eu realmente vou testar... espero que funcione, senao eu queria ja trocar mesmo de note, quem sabe...

Ou então, tem como mudar a placa de video desse note mesmo? Pra qual eu teria que mudar? Isso resolveria?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ainda nao tenho um orçamento decidido sabe? Dependendo de quanto for um notebook legal tanto pra isso qto pra outras coisas ai eu vejo se rola eju cpmprar e cortar custos de outros lugares, sabe?

Mas eu queria o mais barato possivel, porém que rolasse o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais barato é melhor note pra games até 2k

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2624399

Melhor até 3k

http://www.powernote.com.br/4650.htm

boa opção até 4k

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-153X.htm

se quiser uma configuração forte e mais em conta seria legal montar um desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, a placa de video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD é boa pro the sims??? porque montaram pra mim um note da Dell com essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é, cai fora dessa X4500 HD, ela é pouca coisa melhor que tua X3100, não vai rodar...

Quer um note bom? Vai nesse HP, bem completo, e ta num preço ótimo...

Vai rodar the sims 3 com resolução e efeitos bons, essa HD3200 é umas 5x melhor que a X4500 HD da intel.

Tinha outro melhor e mais barato na colombo, mas o preço ja subiu pra R$2999,00 de novo, então recomendo esse ai mesmo.

Boa sorte (queria ter uma mãe boazinha quinem tu também, tive que ficar 1 ano na cabeça da minha pra ela trocar meu pc - ahuahuahu - brincadeira, minha mae é uma santa, tadinha xD)

te+

Compartilhar este post

Link para o post

Vai rodar the sims 3 com resolução e efeitos bons, essa HD3200 é umas 5x melhor que a X4500 HD da intel.

A cada dia que passa exageram mais na diferença entre estas duas placas.

A Intel 4500MHD tem cerca de 50% do desempenho da HD3200.

Não sei como está o The Sims 3, mas pelo tipo do jogo (jogo mais parado, sem cenas velozes) a HD4500 deve dar conta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, num falei literalmente, falei que era melhor, algumas vezes...

Melhor não arriscar, porque notebook com X4500HD ta saindo no mesmo preço desse HP com HD3200 que mesmo sendo APENAS 50% Melhor, ainda possui é melhor xD

falou <o.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais