Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adson lopes

Ajuda com o comando DELETE

Recommended Posts

olá pessoal,

novamente aqui p pedir uma dica ae para uma rotina de exclusao de registros no banco de dados

estou usando o vb6 e o acess2003

consigo gravar os dados mais na hora de excluir nada!!

alguem tem alguma dica??

usei o DELETE FROM ... WHERE.

não sei o qda errado estou começando se alguem postar algo p ajudar ficrei muito grato

qualquer coisa ta valendo

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse registro que você está tentando apagar não tem sua chave referenciada em outra(s) tabelas, tipo a chave primária dela não tem algum relacionamento com outras tabelas. Verifique isso. Outro detalhe, eu não programo em VB, mas em java, quando ocorre algum erro com a manipulação do banco o banco retorna o erro para a aplicação, (opinião pessoal: o Access não é a melhor escolha de banco de dados).

Com relação a sintaxe do comando, é isso mesmo:

DELETE FROM TABELA WHERE CAMPO=5

Algo está interferindo para que isso não ocorra.

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu a resposta mais me responde uma coisa ae em "campo=5" esse 5 é algum valor ou foi so um exemplo q você citou ainda não conegui sair do problemarsrs

DELETE FROM TABELA WHERE CAMPO=5

Compartilhar este post

Link para o post

nao... campo=5 e so um exemplo... a syntax correta é:

DELETE FROM sua_tabela WHERE nome_sua_coluna = valor_desejado

lembre-se de que o mais recomendado e apagar referenciando a chave principal da sua tabela para evitar problemas... e para evitar problemas mesmo nao use o access

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais