Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como "Gelar" O Processador Sem Gastar Muito


Posts recomendados

ae pessoal

to passando esse tutorial que bolei e deu muito certo

Antes as temperauras

Cooler Box:

idle:60

Full:67 ~72:eek:

Cooler Core 2 Duo(aqueles grandoes com o centro de cobre)

idle :55

full:67:eek:

Cooler mod:core 2 duo + core 2 quad + fan adda 50 cfm

idle:39~41:cool:

Full: 52~55:cool:

Como fazer:

é muito simples pegue dois coolers(ou mais /ainda não tentei)no padrão intel circular

como o meu cooler de core 2 duo era um buraco no centro eu enchi de pasta termica e coloquei o do quad por cima ai para prender um cooler no outro voce pega 4 pedaços de arame e coloca entre as aletas(de modo que ligue os dois dissipadores ai você coloca um em cada canto(4 cantos da) e coloca super bonder para prender os arrames

depois coloca super bonder e coloca em cima do dissipador superior e cola um bom fan(eu usei um adda de 50 cfm 2700rpm)e pronto coloque pasta termica e coloque seu novo cooler

dsc01234j.jpg

dsc01231a.jpg

dsc01235h.jpg

dsc01238w.jpg

dsc01236v.jpg

qualquer duvida perguntem

(testes em full rodando gta 4)(usei uma pasta termica vagabunda um implastec com uma artic silver ficaria muito melhor)

até mais:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando precisar limpar ? qual o procedimento ?

ainda nã o cheguei nessa parte mais acho que é so tirar o fan(coloquei pouca super bonder é so puxa e limpar com agua e secar meu unico problema é a pasta termica so 3 dias e ela ja fico ruim ja subiu pra 59 graus cokm o fan a 2800 rpm

trocando de pasta termica fica bom (o problema que a unica que achei era muito cara um tubinho micro por 50 reais

o q você fez com a ventoinha da intel???vendeu???

é uma otima ventoinha pois tem controle de rotação

abraços

ta aqui em casa ou vou por no gabinete ou vou guardar

você sabe quantos cfm elas tem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nova idei ja aplicada

sobre o ventilador eu colei um duto de ar e dentro desse duto eu encaixei o fan da intel ai quando eu tiver sem usa o pc eu deixo o da itel mais quando eu for jogar ligo os outro(da adda) e ai fica o da intel soprando no da adda e o da adda jogando no processador

eu tambem posso tipo jintar dois fans pwm so imendando os cabos??ou por ser pwm so um mesmo??pois ai por cima do da intele encaixxxaria um segundo da intel pra fica melhor(se é que não piora)

monta eu montei so falta compra super bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a foto eu não tenho mais aranjo a foto de dissipador de quad original

ou tiro do pc do meu pai que o dissipador é o mesmo

não sei como o do meu pai não frita

Eu tambem tenho um cooler com dissipador igual a este no meu E-4500 .. ele e muito estreito ..ja encomendei um de P4 ..e bem mais alto tipo uns 4cm ou + .pois com um dissipador fino assim ..e difícil segurar as temperaturas ..

muito boa sua ideia ..ficou bem bacana .. e reduziu consideravelemente ...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora com oventilador intel(tafaltando super bonder pro outro)to ficando em 45 porque reapliquei a pasta termica

ou seja com o da adda mais o da intel talveis chegue a uns 40(com sorte)

e sobre a ideia de tres fan un sobre o outro o que vocês acham ??sera que melhora ou diminui o fluxo de ar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora com oventilador intel(tafaltando super bonder pro outro)to ficando em 45 porque reapliquei a pasta termica

ou seja com o da adda mais o da intel talveis chegue a uns 40(com sorte)

e sobre a ideia de tres fan un sobre o outro o que vocês acham ??sera que melhora ou diminui o fluxo de ar??

Acho que se você colocar um mais em cima ..preso no gabinete . e jogando ar em cima do cooler do processador vai resultar ate melhor .porque ..tem mais espaço para o ar circular ..1 sobre o outro ..nunca testei ..

eu atualmente esta assim .em iddle fica 34Cº e full 65Cº testei no teste de stress do everest

fotocoolersobreprocesad.jpg

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você colocar um mais em cima ..preso no gabinete . e jogando ar em cima do cooler do processador vai resultar ate melhor .porque ..tem mais espaço para o ar circular ..1 sobre o outro ..nunca testei ..

eu atualmente esta assim .em iddle fica 34Cº e full 65Cº testei no teste de stress do everest

fotocoolersobreprocesad.jpg

valeu

é mais ou menos isso que eu vou faze so que com 3 fans o da adda e mais dois da intel

so que dentro de um duto de ar

e quanto ligar os dois ventiladores pwm em m so conector posso imnedar os cabos gnd,cpu fan power e cpu fan pwm??e deixar o cpu fan in para marcar a rotação de um deles ou não posso ligar os cabos pwm dos fans??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso que eu vou faze so que com 3 fans o da adda e mais dois da intel

so que dentro de um duto de ar

e quanto ligar os dois ventiladores pwm em m so conector posso imnedar os cabos gnd,cpu fan power e cpu fan pwm??e deixar o cpu fan in para marcar a rotação de um deles ou não posso ligar os cabos pwm dos fans??

Isso eu não, sei se ira funcionar ..acho que nem e bom ariscar ,, mas de todos os modos .. e melhor esperar para ver se alguem ai tem alguma opinião se funciona ..

Eu baixei o vcore do meu : OC de 2.8GHz vcore 1.35 ..e tive uma queda na temp. 30ºC --60ºC full .. como mostra na foto o dissipador e minusculo hehe ..então vou trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nã o cheguei nessa parte mais acho que é so tirar o fan(coloquei pouca super bonder é so puxa e limpar com agua e secar meu unico problema é a pasta termica so 3 dias e ela ja fico ruim ja subiu pra 59 graus cokm o fan a 2800 rpm

trocando de pasta termica fica bom (o problema que a unica que achei era muito cara um tubinho micro por 50 reais

Então vai ter que ficar trocando a pasta térmica em média a cada 3 dias? Pasta térmica não foi feita para ser usada "em massa", mas apenas um pouquinho no contato do cooler, senão resseca e não conduz muito bem o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai ter que ficar trocando a pasta térmica em média a cada 3 dias? Pasta térmica não foi feita para ser usada "em massa", mas apenas um pouquinho no contato do cooler, senão resseca e não conduz muito bem o calor.

era isso mesmo trocou e com o box ainda ta em 45 fais mais de 3 dias kkk

Isso eu não, sei se ira funcionar ..acho que nem e bom ariscar ,, mas de todos os modos .. e melhor esperar para ver se alguem ai tem alguma opinião se funciona ..

Eu baixei o vcore do meu : OC de 2.8GHz vcore 1.35 ..e tive uma queda na temp. 30ºC --60ºC full .. como mostra na foto o dissipador e minusculo hehe ..então vou trocar

o vcore do meu ja fica em 1,11 super baixo(eu acho) ou sera que da pra baixar mais??

Bela Gambiarra meu camarada, mas será q não tem risco de soltar o Super Bond com o tempo e cooler despencar???

abç

acho que não despenca não(considerando que eu abro o pc todo dia eu veria se ele estivesse caindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá ;)

gostei da sua ideía, ficou muito bom!

o problema é com essa pasta térmica no buraco dos dissipadores..ela nao pode ficar exposta, por isso que ela fica ruim em 3 dias.... seria massa se você conseguisse colocar tipo uns heatpipes (aqueles "tubinhos" de cobre ) entre os dois dissipadores para conduzir o calor, no lugar da pasta térmica...ia ficar muito fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...